Concurso Anvisa: Solicitação de autorização enviada ao ME ! Saiba mais!

Concurso Anvisa: O último edital do concurso ANVISA foi publicado em 2016; em 2020, a Agência encaminhou pedido de novo concurso ao ME

Avatar


15 de fevereiro1 min. de leitura

Fiquem atentos, concurseiros! Foi encaminhado pelo presidente da  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (concurso Anvisa), Antonio Barra Torres, o pedido ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a solicitação de autorização de um novo concurso.

Segundo o jornal O Globo, Torres alegou ao ministro da Economia que a proximidade de aposentadorias, somadas às perdas de servidores já sofridas, podem provocar um colapso na agência. Logo, seria necessário um novo certame para novos servidores.

O presidente da autarquia ainda afirmou que seriam necessárias pelo menos 94 vagas para suprir o déficit de pessoal.

Atualmente, são 93 cargos vagos dos cargos de analista administrativo, especialista em regulação e vigilância sanitária, técnico em regulação e vigilância sanitária e técnico administrativo. O pedido encaminhado ao ME solicitou concurso com oferta de 93 vagas.

Concurso Anvisa: curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Concurso Anvisa: sobre a Agência 

Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem sede e foro no Distrito Federal, e está presente em todo o território nacional por meio das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados. O órgão tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.

Resumo do concurso Anvisa

Concurso Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Concurso Anvisa)
Banca organizadora A definir
Cargos
  • Analista administrativo;
  • Especialista em regulação e vigilância sanitária;
  • Técnico em regulação e vigilância sanitária; e
  • Técnico administrativo
Escolaridade Nível médio e superior
Carreiras Administrativo e regulação
Lotação A definir
Número de vagas 93 vagas (solicitadas ao ME)
Remuneração R$ 2.218,52 a R$ 7.503,14
Situação Edital de 2016 válido; solicitado 93 vagas solicitadas ao ME.
Link do edital – Servidor Link do último edital

Avatar


15 de fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

anvisa Concurso Anvisa concursos 2021