Concurso Bacen: autonomia impactará novos concursos?

A autonomia do Bacen foi aprovada na câmara, o que muda na vida dos concurseiros?

Avatar


11 de fevereiro1 min. de leitura

A proposta que prevê a autonomia do Banco Central foi aprovada nesta quarta-feira, 11/02. Foram 399 votar a favor, agora o texto segue para sanção presidencial. Sendo bastante debatida, a autonomia interfere ou não em um novo Concurso Bacen?

A princípio, a autonomia do Bacen não vai influenciar as carreiras dos servidores do Banco Central. Portanto, mesmo tendo a autonomia aprovada, o Branco Central ainda vai depender da autorização do Ministério da Economia para a realização de um Concurso Bacen para a reposição do quadro de servidores.

Para todos os efeitos administrativos, a gestão orçamentária do Banco Central continuará vinculada à Administração Federal.

Sem realizar concursos públicos desde 2013, o órgão agora conta com 2.888 cargos vagos e já solicitou, mais de uma vez, a realização de um novo Concurso Bacen ao Ministério da Economia. Para saber todas as informações sobre o Concurso Bacen, CLIQUE AQUI.

 

Curso Gratuito Imparável 2021

Você é imparável? Tem o desejo de vencer todas as dificuldades e realizar seus sonhos ? Possui disciplina e dedicação para estudar e alcançar seus objetivos? Se sim, então este curso é para você!

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país! O melhor de tudo isso é que estamos disponibilizando de forma gratuita todo esse conteúdo! Então você não tem motivos para deixar essa oportunidade passar. A sua aprovação só depende de você e estamos aqui para te ajudar nessa jornada! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2021!

Conte com o Gran Cursos Online para conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos! Venha fazer parte do preparatório para concursos públicos que muda vidas!

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

 

Resumo do concurso BACEN

Concurso Banco Central do Brasil (Concurso Bacen)
Banca organizadora a definir
Cargos Técnico; Analista; Procurador
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras carreira ou carreiras deste concurso
Lotação Nacional
Número de vagas 260 vagas
Remuneração até R$ 21.472
Situação Solicitado!
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital

Avatar


11 de fevereiro1 min. de leitura