Concurso Banco do Brasil 2015: Edital em definição! Seleção terá nova disciplina

Avatar


22 de outubro1 min. de leitura

Concurso Banco do Brasil: Inglês-será-cobrado-nos-próximos-concursos-Edital-previsto-para-2015!

Atenção, concurseiros! O Banco do Brasil confirmou, por meio de sua assessoria, ao Gran Cursos, que a partir de 2015 irá incluir inglês entre as disciplinas exigidas em suas seleções externas. Hoje, o BB aplica uma prova de conhecimentos básicos sobre temas das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico. Há ainda a prova de conhecimentos específicos, com questões sobre: Cultura organizacional, Técnicas de Vendas, Atualidades do Mercado Financeiro, Conhecimentos Bancários, Atendimento, Informática e, com a mudança, o inglês.

O Banco tem ampliado sua presença e operações no exterior. Segundo Carlos Netto, diretor de gestão de pessoas do BB, “um banco com atuação global precisa de profissionais com conhecimento em inglês. Será exigido o nível básico nas questões, mas que sinaliza a necessidade de desenvolvimento profissional no uso do idioma.”

Fique de olho! 

Atualmente, o Banco do Brasil tem um programa de bolsa de idiomas e oferece cursos em inglês, no Portal da Universidade Corporativa. Mais de 22 mil funcionários possuem alguma certificação em inglês – básico, intermediário ou avançado. Ao todo, são 115 mil funcionários. No próximo ano, 2015, o concurso do BB vence nos seguintes estados: AC, AM, MA, MT, PB, PR, PE, PI, RN, RO, RR, SC e SE. A data de publicação do próximo edital está em definição.

Última seleção

O último certame do Banco do Brasil aconteceu em fevereiro de 2014. Os cargos contemplados foram: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho, em dependências situadas nas Capitais de todos os Estados e em Ribeirão Preto (SP). A Fundação Cesgranrio foi a organizadora da seleção.

O prazo de validade desta Seleção Externa esgotar-se-á após 1 ano a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do BANCO DO BRASIL S.A.

Cursos Online – Prepare-se com os melhores professores no conforto da sua casa!

Avatar


22 de outubro1 min. de leitura