4° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Liandra Melo!

Além de se dedicar 7 horas por dia aos estudos para o Concurso Banco do Brasil, Liandra Melo também tinha uma rotina organizada para a realização de revisões e simulados. Saiba mais!

Avatar


12 de abril2 min. de leitura

4° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Liandra Melo!Foi sonhando com a estabilidade e uma vida financeiramente tranquila que Liandra Melo iniciou seus estudos para concursos públicos em maio de 2021. Ela conta que a aprovação no Concurso Banco do Brasil era um sonho e que começou a se dedicar desde o período pré-edital.

“Na fase pré-edital minha rotina de estudos teve como foco as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática, pelo fato de serem assuntos que exigem maior tempo e dedicação para se chegar a um bom nível de desempenho. Após o edital publicado, o mapa da aprovação do Gran me norteou sobre a organização das disciplinas. Durante a semana busquei estudar 7 horas líquidas com intervalos de 10 minutos.”

Além de se dedicar ao Concurso Banco do Brasil, Liandra Melo também precisava cuidar do irmão, diagnosticado com autismo: “para isso adaptei os meus horários de estudos aos horários das terapias dele e dessa forma foi possível conciliar as duas atividades.” 

Dedicando-se de segunda à domingo, o esforço de Liandra Melo foi recompensado quando ela não apenas garantiu a aprovação no Concurso Banco do Brasil, como também conquistou o 4° lugar na região onde prestou o certame (MACRORREGIÃO 31/ MICRORREGIÃO 60/SEVERIANO MELO RN) para o cargo de Escriturário (Agente Comercial).

“Quando vi meu nome na lista de aprovados,  eu literalmente quase passei mal. Foi um misto de felicidade e emoção indescritível, foi a recompensa para tanto esforço.”

Como o Gran participou desta vitória?

Liandra Melo conta que o Gran Cursos Online esteve ao seu lado durante todos os passos de preparação para o Concurso Banco do Brasil: desde o ensino de técnicas de estudo mais eficiente e mapas de aprovação, até o simulados realizados aos finais de semana.

“Acredito que o Gran Cursos Online foi colocado no meu caminho por Deus no momento certo para minha aprovação! Eu consegui assinar o Gran no evento da grande retomada e a partir desse dia passei a estudar por ele para o Concurso Banco do Brasil. Hoje posso afirmar com toda convicção que o Gran foi imprescindível para minha aprovação:  os professores de cada uma das disciplinas são excelentes, poderia discorrer longamente sobre cada um deles, pois eu sinto que cada um compõe uma parte do meu sucesso. Os recursos do Gran não se restringem às videoaulas, o material em pdf também é excelente. Além disso os simulados são extremamente úteis na preparação. Resumindo, só queria agradecer  a toda a equipe do Gran Cursos Online, vocês têm minha eterna gratidão.”

Apesar de ter realizado um grande sonho com a aprovação no Concurso Banco do Brasil, Liandra Melo conta que pretende continuar estudando para concursos públicos, desta vez com foco  em cargos de Engenheira Civil, sua área de formação. Com toda a sua dedicação e foco, com certeza será bem sucedida!

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil!  

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Liandra Melo Carvalho e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Liandra Melo

Além de ter iniciado sua preparação para o Concurso Banco do Brasil ainda no período pré-edital, Liandra Melo estudava regularmente de segunda a sexta, reservando os finais de semana para revisões e realização de simulados. Ela ainda ressalta que o mais importante na trajetória da aprovação é manter a constância nos estudos, mesmo quando os dias não saem como esperado.

“O processo não é fácil, mas posso garantir que ver seu nome na lista de aprovados fará tudo valer a pena.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM 

Avatar


12 de abril2 min. de leitura