3 meses de estudos para a aprovação: conheça Adler Cerqueira!

Adler Cerqueira não apenas foi aprovado no Concurso Banco do Brasil, como também ficou entre os 10 colocados regionais para o cargo de Escriturário (Agente Comercial). Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


23 de novembro2 min. de leitura

3 meses de estudos para a aprovação no Concurso Banco do Brasil: conheça Adler Cerqueira!Natural de Aracaju/SE, Adler Cerqueira conta que sua preparação para concursos públicos se iniciou em 2021, logo após a publicação do edital para o Concurso Banco do Brasil. O ano de 2020 havia sido difícil financeiramente e ele buscava uma mudança de vida.

Assim, iniciou-se o período de preparação intensa que durou 3 meses para o Concurso Banco do Brasil. Adler Cerqueira conta que estava trabalhando com arquiteto na época, em regime home office, o que facilitou um pouco as coisas.

Mesmo assim, foi necessária muita dedicação e foco para dedicar de 4 a 5 horas diárias para a sua preparação: “Manter a disciplina é importantíssimo, pois a motivação nem sempre estará lá“, ele afirmou.

O resultado de todo o esforço veio com a aprovação no Concurso Banco do Brasil e o 9° lugar para o cargo de Escriturário (Agente Comercial) na região de Sergipe (Macrorregião 37/ Microrregião 74) , onde prestou o certame.

“A primeira sensação foi de alívio, pois estava apreensivo com a nota de redação, já que não a elaborei forma que esperava. Após “cair a ficha” de ver meu nome entre os aprovados, a sensação de dever cumprido tomou conta, de ver que todas as horas dedicadas à preparação valeram a pena.”

Como o Gran participou dessa história?

Adler Cerqueira contou com o Gran Cursos Online desde o início da sua preparação: ele conta que assim que o edital para o Concurso Banco do Brasil foi lançado, ele foi em busca de uma empresa de renome e confiança para dar prosseguimento à sua preparação. E foi assim que se tornou GranAluno!

Ele afirma que os recursos disponibilizados na plataforma do Gran Cursos Online auxiliaram muito na sua preparação: desde de materiais teóricos, aulas, plataforma de questões e simulados! “As aulas bem elaboradas e os simulados inéditos foram essenciais para que eu chegasse preparado nas provas.”

Para o futuro, Adler Cerqueira conta que pretende continuar estudando, buscando oportunidades ainda melhores. Agora ele já sabe que é 100% capaz de tornar seus sonhos uma realidade!

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Adler Cerqueira e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0

Técnicas de estudo e dicas de Adler Cerqueira

Em sua preparação para o Concurso Banco do Brasil, Adler Cerqueira conta que além das aulas teóricas, apostou muito na formulação dos próprios resumos e resolução de questões após as aulas. Tudo isso permitiu que pudesse ver o maior volume de conteúdos em menos tempo possível.

Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou a dica:

“Se você quer mudar sua vida através dos estudos, invista e se dedique, pois sempre valerá a pena, independentemente do tempo que leve para alcançar os objetivos.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


23 de novembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovados