1° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Felipe Pontual!

Com um rotina de estudos diversificada e organizada, Felipe Pontual conquistou a aprovação para o cargo de Escriturário (Agente Comercial) no Concurso Banco do Brasil na 1° posição regional. Saiba mais!

Avatar


15 de novembro2 min. de leitura

1° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Felipe Pontual!Para Felipe Pontual Ferreira, trabalhar na iniciativa pública sempre foi um sonho. Contudo, ainda não tinha encontrado a seleção perfeita para realizar o seu grande objetivo até estar diante do edital do Concurso Banco do Brasil.

Com cerca de 3 meses de preparação em mãos, Felipe Pontual resolveu aproveitar o tempo da melhor maneira possível, organizando seus estudos em ciclos de teoria, revisão e resolução de questões de concurso. “É mais
importante saber fazer a prova, do que aprender toda a matéria do conteúdo programático, por isso os simulados são inestimáveis”, ele compartilhou.

Felipe Pontual se dedicou integralmente ao Concurso Banco do Brasil, comprometendo-se com rotinas de estudo diárias, tanto nos dias bons quanto ruins. Por fim, a sonhada recompensa chegou não apenas com a aprovação para o cargo de Escriturário (Agente Comercial), como também com a conquista do 1° lugar na região em que prestou o certame (Macrorregião 30/ Microrregião 59).

“A sensação de ver seu nome na lista de aprovados é indescritível. Apesar de saber que tinha ido bem muito bem na prova objetiva, não acreditava que passaria pela redação, meu ponto fraco. Ver que, não apenas passei pela 2° etapa discursiva, como também fui o 1° colocado na minha região, foi uma sensação maravilhosa. Nessas horas percebemos que todos os sacrifícios valem a pena.”

Como o Gran participou dessa história?

Felipe Pontual contou com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos durante sua preparação para o Concurso Banco do Brasil e não se arrependeu! Ele afirma que a variedade e qualidade dos materiais da plataforma, bem como os direcionamentos oferecidos pelos professores foram essenciais para guiar seus estudos na direção correra.

“Por mais que tivesse o tempo e motivação para investir nessa jornada, foi apenas através do Gran Cursos Online que foi possível realizar o meu sonho. As videoaulas, com os excelentes professores, as apostilas, com as baterias de exercícios, e os simulados, foram essenciais ao longo de toda a trajetória.”

Esperando ansiosamente pela nomeação, Felipe Pontual afirma que a aprovação no Concurso Banco do Brasil foi apenas o início. Ele já está se dedicando ao estudo para outros certames: “Meu cargo dos sonhos ainda está por vir: Petrobrás que me aguarde, sou imparável!”

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Felipe Pontual Ferreira e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Técnicas e dicas de estudo de Felipe Pontual

Em sua rotina de preparação, Felipe Pontual afirma que um ponto que gostaria ter feito de maneira diferente foi o início dos estudos, que aconteceu apenas no período pós-edital. Assim, ele conta que as rotinas precisaram ser mais corridas.

Ele conta que durante os 3 meses de preparação, investiu no aprendizado e aperfeiçoamento praticamente integral das disciplinas presentes no edital.  Para que isso fosse possível, prezou sempre pela diversidade dos conteúdos.

Para os concurseiros que continuam na luta e desejam chegar onde ele chegou, Felipe Pontual deixou dicas importantes. Confira:

“O estudo deve ser consistente, todos os dias possíveis. Nem que seja apenas algumas poucas horas em dias mais corridos ou de descanso. Não adianta estudar 12 horas no fim de semana e passar o resto dos dias sem estudar nada. Consistência é, para mim, o fator mais importante nessa trajetória. Quando o cansaço bater, e sentir que o rendimento está caindo (isso vai acontecer eventualmente), tirar um dia para descansar é fundamental. Fazer a maior quantidade de exercício possível. Lembre que é mais importante saber fazer a prova, do que aprender toda a matéria do conteúdo programático, por isso os simulados são inestimáveis.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


15 de novembro2 min. de leitura