1° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Jonathan Celestino!

Conciliando o estudo para concursos com a finalização da faculdade de Contabilidade, Jonathan Celestino conseguiu conquistar o 1° lugar PcD regional para o cargo de Escriturário (Agente Comercial) no Concurso Banco do Brasil! Saiba mais!

Avatar


2 de Dezembro de 2021

1° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Jonathan Celestino!

Jonathan Celestino já se dedicava aos concursos públicos desde 2016 quando terminou o ensino médio. Porém, foi apenas em 2021 que ativou o modo de foco total: a dura realidade da pandemia, com a escassez de empregos na iniciativa privada, contrabalanceada com a possibilidade de sucesso na carreira pública foi o grande divisor de águas!

Assim, iniciou-se uma rotina de preparação que precisou conciliar a finalização da faculdade de Contabilidade com os estudos diários, que costumam preencher cerca de 4 horas do dia de Jonathan Celestino. Essa também foi a época em que  ele conheceu o Gran Cursos Online, o seu grande parceiro de estudos.

Inicialmente se dedicando aos concursos de tribunais, Jonathan Celestino viu no edital do Concurso Banco do Brasil uma excelente oportunidade, especialmente devido à sua área de formação.

Todo o esforçou valeu a pena, quando a aprovação chegou acompanhada de surpresa e uma sensação merecida de vitória: além de garantir a aprovação,  Jonathan Celestino também conquistou o 1° lugar PCD para o cargo de escriturário (agente comercial) na região em que prestou o certame (DF/ Macrorregião 9/ Microrregião 15).

“Fiquei surpreso, não acreditava que conseguiria a aprovação com a nota que tirei e estava um pouco receoso quanto a redação. Foi uma surpresas muito boa, um momento muito feliz.”

Como o Gran participou dessa história?

Jonathan Celestino contou com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos desde o início de 2021. Desde videoaulas, recursos, questões até o contato mais próximo com os professores, ele conta que a experiência foi extremamente positiva: “As vídeo aulas e os bancos de questões foram certamente essenciais. A fácil interação com os professores também foram de um bom auxílio.”

No futuro, Jonathan Celestino pretende continuar estudando, dessa vez com foco na carreira de Auditoria Fiscal! Com todo o seu foco e dedicação, com certeza será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Jonathan Celestino  e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0

Dicas e técnicas de estudo de Jonathan Celestino

Jonathan Celestino conta que a sua preparação foi muito focada em matérias específicas, sendo 3/4 do tempo dedicado à elas. Além disso, também contou com uma grande variedade de técnicas que incluíram videoaulas, confecção de resumos e resolução de questões.

Ele ressalta ainda que a chave para a aprovação está na constância: mesmo que não seja possível se dedicar o número de horas que você projetou incialmente, busque estudar todos os dias! A construção de uma boa base de concursos (como ele já havia começado a construir ao estudar para a carreira de tribunais) sempre vai trabalhar ao seu favor.

Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou a dica:

“Eu diria para todos que o conhecimento é um processo, ele se constrói aos poucos e necessita de manutenção. Então haverá momentos de frustração e você pode pensar que não está progredindo, mas mantendo a disciplina e a constância você notará o seu progresso com os resultados das provas e dos exercícios. E o mais importante, não se compare com ninguém. Cada um tem seu ritmo, cada um tem uma realidade diferente, alguns tem um emprego, outros tem filhos, outros tem a faculdade, cada um de nós temos nossa cruz para carregar, mas com perseverança conseguimos superar nossas dificuldades.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


2 de Dezembro de 2021

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado