2 meses de estudo até a aprovação: conheça Moisés Santiago!

Moisés Santiago otimizou o seu tempo e conseguiu ficar entre os cinco primeiros colocados na região onde prestou o Concurso Banco do Brasil. Saiba como!

Avatar


13 de abril3 min. de leitura

2 meses de estudo até a aprovação: conheça Moisés Santiago!Foi a objetividade do processo de seleção da carreira pública que mais chamou a atenção de Moisés Santiago, natural de São Bernardo do Campo/SP. Ele conta que desde a graduação tentava ingressar no mercado de trabalho privado para exercer uma posição na sua área de formação, mas sem sucesso. A principal questão eram os critérios subjetivos das seleções, já que ele sempre obtinha excelentes resultados nas avaliações objetivas.

“Dessa forma, percebi que eu precisava de um processo mais objetivo, que não dependesse de uma escolha discricionária de alguma pessoa, somente da minha capacidade.”

Determinado a conquistar uma oportunidade pelo seu próprio mérito e esforço, Moisés Santiago Lima então encontrou o edital recém publicado do Concurso Banco do Brasil: era a chance que estava esperando para garantir uma carreira pública que também era relacionada à sua área de formação.

Dispondo de três meses para se preparar, foi necessário dividir a atenção dos estudos para o Concurso Banco do Brasil com o projeto de pesquisa em que estava envolvido. Com muita organização e um ciclo de estudos, Moisés Santiago conseguiu conciliar as obrigações e fazer o seu tempo render ao máximo, mesmo quando seu projeto de pesquisa demandou um mês inteiro de dedicação integral.

A recompensa chegou não só apenas com a aprovação no Concurso Banco do Brasil, como também uma excelente colocação: Moisés Santiago conseguiu ficar entre os 5 primeiros colocados na região onde prestou o certame (Ribeirão Preto/SP/PPP).

“Eu não acreditei, fiquei pasmo. Enviei o resultado para alguns amigos, pois queria a confirmação se era isso mesmo que eu estava vendo. Quando me falaram que eu realmente tinha passado, eu tive uma sensação de euforia muito grande, seguida de um grande alivio, pois o grande medo de não ter uma renda no futuro finalmente foi amenizado.”

Como o Gran participou dessa história?

Com pouco tempo para se preparar, Moisés Santiago conta que os recursos do Gran Cursos Online definitivamente foram diferenciais. Afinal, por meio deles conseguiu se concentrar nos assuntos mais importantes, otimizando todo o tempo disponível.

“O Gran Cursos Online foi essencial, pois entregou de forma organizada tudo o que eu precisava estudar: algo que eu não teria condição de realizar no curto período que eu tinha até a prova.”

Dentre os recursos da plataforma, ele destacou a objetividade das aulas resumo, a qualidade dos materiais em PDF e a rapidez de resposta para as dúvidas postadas no fórum.

Aguardando a nomeação, Moisés Santiago está muito feliz com a sua aprovação no Concurso Banco do Brasil e ansioso para começar essa nova etapa da sua vida. Ainda assim, afirma que os estudos para outras seleções não estão fora de questão, já que ele acredita que o desenvolvimento e as conquistas são para toda a vida. Com a sua mentalidade de vencedor, esforço e dedicação, com certeza será bem sucedido em todos os próximos desafios!

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil!  

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Moisés Santiago Lima  e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Moisés Santiago

A organização foi um fator decisivo na preparação de Moisés Santiago para o Concurso Banco do Brasil. Assim, para os concurseiros que continuam na luta, ele ressalta a importância de criar uma rotina, organizando as matérias a serem estudadas em um objetivo e eficiente ciclo de estudos. Além disso, ele alerta que nem todos os dias serão iguais e que existirão momentos de dúvidas, baixo rendimento. No entanto, o mais importante é persistir e continuar se dedicando!

“Pode parecer clichê, mas nunca desista! Acima de tudo acredite em você, pois ninguém mais vai acreditar. Você constrói seu sonho!”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


13 de abril3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

GranAprovado