3° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Vitor Vieira!

Com pouco menos de 2 meses de estudos, Vitor Vieira Ferreira foi aprovado em 3° lugar regional para o cargo de Escriturário (Agente Comercial). Saiba mais!

Avatar


10 de novembro2 min. de leitura

3° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Vitor Vieira! Como se inicia uma grande trajetória para vitória? Para Vitor Vieira começou com uma reflexão: antes da publicação do edital para o Concurso Banco do Brasil, ele conta que não tinha qualquer intenção de participar da seleção. “Contudo, a insatisfação com o curso de graduação e a insegurança trazida pela pandemia foram fatores cruciais para essa mudança de mentalidade”, complementou.

Foi a partir daí, especificamente no dia 26 de agosto de 2021, que a escolha havia sido tomada: Vitor Vieira iniciou sua preparação, contando com uma rotina de 6 a 7 horas de estudos diários.

No início, a nova realidade precisou ser conciliada com seu trabalho de meio período: “A rotina era muito puxada, pois também estava no laboratório e não estava acostumado com uma rotina de estudos tão intensa. Mas logo tudo foi se ajeitando com um bom planejamento e disciplina para seguir o que me propus a fazer.”

Com a evolução dos estudos, Vitor Vieira decidiu deixar o trabalho para se dedicar integralmente ao Concurso Banco do Brasil: ele estava determinado a conquistar a aprovação.

Por fim, o desfecho foi nada menos do que o esperado: Vitor Vieira conquistou não apenas a aprovação como Escriturário (Agente Comercial), como também o 3° lugar na região onde prestou o Concurso Banco do Brasil (Macrorregião 16/ Microrregião 28). “A sensação de ver seu nome na lista de aprovados é de que todo esforço e todo sacrifício feito é ínfimo quando comparado ao sentimento de poder encher a boca pra dizer que foi aprovado.”

Como o Gran participou dessa história?

Vitor Vieira conta que o Gran Cursos Online teve uma grande participação na sua aprovação para o Concurso Banco do Brasil, especialmente no que diz respeito à três recursos essenciais: simulados de alto nível, aulas resumo e aulas objetivas. Ele também destacou a importância da variedade e qualidade de materiais oferecidos para a construção de uma excelente base para concursos públicos.

O Gran Cursos foi sem sombra de dúvidas um dos pilares desse projeto de aprovação. Desde disponibilizar todo o material em PDF, bem como as videoaulas organizadas, de acordo com o conteúdo do edital e de forma clara; até ensinar desde a base, para quem como eu era “leigo” no assunto, tudo de forma sucinta e objetiva. Além do conteúdo, o Gran ofereceu cronograma personalizado e também uma infinidade de simulados.”

Depois dessa incrível aprovação, Vitor Vieira conta que pretende continuar estudando também para outras seleções como: INSS, CGU e CBMMG. Com toda a sua dedicação e e foco, com certeza será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Vitor Vieira Ferreira e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Estratégias e dicas de estudos de Vitor Vieira

Em sua rotina de preparação, Vitor Vieira conta que deu maior destaque às matérias específicas: cerca de 70% do tempo foi dedicado a elas, especialmente considerando que eram conteúdos que não conhecia tão bem. “O procedimento básico de estudos que segui foi o de leitura para ter um contato prévio com o conteúdo, em seguida videoaula,  autoexplicação, e posteriormente, exercícios. Além disso, também fazia revisões todos os dias.”

Para os concurseiros que continuam na luta, buscando a aprovação, Vitor Vieira ainda deixou a dica:

“A dica principal pra vencer qualquer concurso ou objetivo na vida é se perguntar se isso é algo que você realmente quer e se está disposto a abrir mão de certas coisas.  Já em relação a dicas de estudo, tenha em mente 3 pilares: disciplina, revisões e simulados. Essa é a chave!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


10 de novembro2 min. de leitura