Concurso Banrisul 2015: Banca organizadora definida! Edital iminente para nível médio! Prepare-se!

Avatar


09 de agosto2 min. de leitura

Concurso Banrisul 2015

Logo Banrisul

Com edital aguardado para este semestre, o  Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Concurso Banrisul 2015) deu mais um passo para que isso aconteça. No Diário Oficial do Estado, o banco publicou que a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) foi a escolhida para organizar o iminente concurso para o posto de escriturário (clique aqui e veja a contratação). A organizadora foi a responsável também pela coordenação do último concurso no órgão para a mesma função, ocorrido em 2009.

Com isso, aqueles que já se preparavam com base no último edital não devem contar com muitas surpresas. Os candidatos a nova seleção poderão contar com um bom quantitativo de convocações, tendo em vista a tradição da instituição em chamar muitos aprovados do cadastro de reserva. Para termos uma margem, analisaremos os números do último concurso aberto pelo órgão.

banrisul-convocadosA seleção, que aconteceu em 2009 e teve sua organização a cargo da Fundação para o  Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH, obteve nada menos que 5.553 convocações (veja a tabela ao lado). O detalhe é que a seleção – para 500 vagas imediatas –  contou com 6.176 aprovados, o que significa um aproveitamento de 95% do quadro. Interessados no novo certame a ser aberta pelo Banrisul devem intensificar a preparação, pois o edital continua confirmado e deverá ser publicado ainda este semestre.

A colocação de escriturário requer que o candidato possua certificado de ensino médio e a seleção pode apresentar chances para as cidades gaúchas de Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Caxias do Sul e Pelotas, além dos municípios de Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), onde os cargos foram lotados no último concurso realizado pelo órgão, em 2009. O banco apresenta para os seus funcionários os seguintes benefícios: gratificação semestral, tíquetes-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros e resultados, plano de saúde médico e odontológico e plano de previdência privada.

Atribuições do posto

O escriturário tem os seguintes deveres: operar equipamentos de caixa, quando na função, microcomputadores e outros equipamentos; organizar e arquivar documentos diários e periódicos; elaborar correspondências; atualizar registros; atender e orientar o público em geral; divulgar e vender produtos e serviços do banco, levar a efeito a prestação de serviços bancários com a qualidade requerida pelo banco.

Último concurso

De acordo com o edital do último concurso, todos os candidatos passaram por avaliações objetivas compostas de 80 perguntas, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática financeira, 20 de conhecimentos bancários e de mercado e 20 de informática. O prazo máximo de validade da seleção expirou em 8 de abril de 2014.

Para mais detalhes acesse o documento no link abaixo e confira nosso curso focado na sua aprovação, só o Gran Cursos Online conta com tradição de aprovação na área bancária. Nos últimos concursos p/ Banco do Brasil e Caixa 32,64%.dos aprovados no DF estudaram no Gran Cursos, incluindo os primeiros lugares. Veja abaixo os depoimentos dos aprovados e dicas para a sua preparação.

Detalhes:

  • Concurso: Concurso Banrisul 2015
  • Banca organizadora: Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH)
  • Cargos: Escriturário
  • Escolaridade: Nível médio completo
  • Estados: SUL
  • Número de vagas: Em definição
  • Salário: R$ 2 mil
  • Situação: Confirmado
  • Previsão p/ publicação do edital: 2° semestre de 2015
  • Link do último edital

Projeto Banrisul 2015 – Preparação Total

Curso online completo com teoria, exercícios, simulado, apostila digital direcionada e 90 dias para acesso ilimitado. 20% de desconto p/ os 50 primeiros, clique abaixo e participe!

Continue Lendo

Apostila Digital (E-book) p/ o concurso do Banrisul por apenas R$ 14,90

banrisul 2015 apostila

bancos grupo

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

     Ex-aluna-do-Gran-é-aprovada-no -oncurso- da-Caixa-Faculdade-dos-concursos-fez-a-diferença     bb-aluna

Avatar


09 de agosto2 min. de leitura