Concurso Bombeiro PA: criado Sistema de Ensino; entenda!

Concurso Bombeiro PA: A formação compreenderá cursos complementares, graduação, pós-graduação, extensão e aperfeiçoamento. Confira!

Avatar


08 de outubro2 min. de leitura

Está estudando para o concurso Bombeiro PA? Trazemos novidades sobre a corporação! A Assembleia Legislativa do Estado aprovou a criação do Sistema de Ensino do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará .

O Sistema de Ensino compreenderá:

  1. Formação, que assegura a qualificação inicial, básica para a ocupação de cargos e para o desempenho de funções de menor complexidade em cada segmento da carreira bombeiro militar, e a prestação do serviço militar inicial e suas prorrogações;
  2. Graduação, que qualifica em profissão de nível superior para a ocupação de cargos e para o desempenho das funções bombeiro militar;
  3. Pós graduação, stricto e latu senso, como complementação à graduação que qualifica para a ocupação de cargos e para o desempenho de funções que exijam conhecimentos e práticas especializadas e aprofundadas;
  4. Extensão, que amplia os conhecimentos e as técnicas adquiridas em cursos anteriores, necessários para a ocupação de determinados cargos e para o desempenho de determinadas funções;
  5. Aperfeiçoamento, que atualiza e amplia conhecimentos obtidos com a formação ou a graduação, necessários para a ocupação de cargos e para o desempenho de funções de maior complexidade;
  6. Altos estudos militares ou equivalente, que qualifica para ocupação de cargos e para o desempenho de funções privativas de Estado-Maior, bem como atualiza, amplia e estrutura conhecimentos em ciências militares, políticas, sociais, segurança pública, segurança contra incêndio e emergência e de defesa civil;
  7. Preparação, que amplia, sedimenta e uniformiza conhecimentos, bem como qualifica para ingresso em determinados cursos.

Os cursos e os estágios ministrados pela corporação bombeiro militar, dependendo de sua natureza, poderão ser frequentados por militares das nações amigas, das Forças Armadas do Brasil, das demais Forças Singulares e das Forças Coirmãs.

Saiba todos os detalhes sobre a criação do Sistema de Ensino clicando aqui.

Curso Gratuito Imparável 2021

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos e mudanças de vidas organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções. Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer. Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo.

Agora não há mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2021!

Saiba tudo sobre o concurso Bombeiro PA clicando AQUI

Resumo do Concurso Bombeiro PA

Concurso Corpo de Bombeiros do Estado do Pará (concurso Bombeiro PA)
Banca organizadora A definir
Cargos Praças e Oficial
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Segurança Pública
Lotação Pará
Número de vagas 405 vagas – Anunciado
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Clique aqui para ver o último edital Oficial

Clique aqui para ver o último edital Soldado

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021
CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM 

Avatar


08 de outubro2 min. de leitura