Espírito Santo

Concurso Bombeiros ES (CBMES): Edital em maio pelo Instituto AOCP!

Concurso Bombeiros ES

Concurso Bombeiros ES contará com vagas para nível médio e superior!

Concurso Bombeiros ES será organizado pelo Instituto AOCP e contará com vagas para Soldado e Oficial

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo o extrato de contratação do Instituto AOCP como banca organizadora responsável pelo concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo que contará com vagas para os cargos de Soldado (CFSd) e Oficial (CFO).

A expectativa da Corporação, segundo o Comandante Geral do CBMES, Coronel Marcelo D’Isep, é de preencher 127 vagas imediatas, sendo 120 para Soldado e 7 para Oficial.

Para candidatos ao cargo de Soldado será exigido diploma de nível médio, já para candidatos ao cargo de Oficial será exigido diploma de nível superior. Será exigido nível médio de escolaridade. A remuneração é de R$ 3.272,06 para soldados e R$ 6.716,48 para oficiais. Já estão inclusos a escala extra e o auxílio alimentação.

A expectativa é de que 60 mil pessoas participem dos concursos. Para o secretário Nylton Rodrigues é um grande passo dado para realização dos concursos. Reforçou ainda que o planejamento será, a partir do próximo ano, que as seleções sejam mais enxutas, objetivas para recompor os efetivos.

O processo seletivo contará com provas objetivas, teste de aptidão física, exame psicossomático, exame de saúde, investigação social e teste toxicológico.

Como a validade do concurso já expirou, o governo pode anunciar um novo com vagas para Soldado e Oficial a qualquer momento.

Último concurso Bombeiro ES

O último concurso ofereceu 200 vagas para o cargo de Soldado, para os sexos feminino e masculino. As etapas de seleção incluíram: prova objetiva; avaliação de títulos; teste de aptidão física; exames de saúde; exame toxicológico; avaliação psicológica; pesquisa sócio/funcional; e curso de formação.

Para se candidatar ao cargo é necessário: ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 28 anos; 1,65m para homens e 1,60m para mulheres; e diploma de conclusão de ensino médio.

Matérias último concurso Bombeiros ES:

A prova foi composta por 120 questões de conhecimentos gerais, com as seguintes áreas de conhecimento: língua portuguesa; matemática; história geral e do Brasil; geografia geral e do Brasil; química; e biologia. 

Concurso Bombeiros ES

Critérios para aprovação no concurso Bombeiro ES:

Ao todo, a prova objetiva valia 120 pontos, sendo que a nota mínima para a classificação era de 24 pontos.

Detalhes concurso Bombeiros ES:

Gostou dessa oportunidade? Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros! Prepare-se com quem mais aprova e conquiste a sua vaga!

Matricule-se!

Para o Topo