Priscilla P. viu na aprovação a chance de transformar a sua vida!

Priscilla P. enfrentou dificuldades financeiras, conciliações, questões de saúde, reprovações, mudanças bruscas de carreiras nos estudos e ainda assim conquistou a aprovação no Concurso BRB 2019, com 80% de acerto, quase 10 na avaliação discursiva e enfrentando uma concorrência de cerca de 85 mil inscritos. Saiba mais!

Avatar


27 de Outubro de 2023

Priscilla P. viu na aprovação a chance de transformar a sua vida!

Em 2019, quando o edital do Banco de Brasília foi publicado, Priscilla P. compartilhou que ela e a família estavam passando por uma situação financeira complicada: morando de favor e sem conseguir comprar um tênis para o seu filho, ela aceitou o desafio de tornar aquele edital o que mudaria a sua vida.

A relação de Priscilla P. com os concursos públicos, de acordo com seu relato, sempre havia sido complicada: “É uma questão de amor e ódio”, ela descreveu.

Afinal, desde cedo, sentiu-se pressionada pelo pai para que buscasse o ingresso na carreira pública. Contudo, ela não se identificava com esse caminho na época e a situação chegou a gerar muitas brigas no âmbito familiar.

Contudo, mais tarde, já esposa e mãe, Priscilla P. revisou a ideia do concurso público e percebeu que, mesmo que não fosse uma questão de vocação ou mesmo de sonho, a aprovação seria como a “luz no fim do túnel”, capaz de solucionar boa parte dos desafios financeiros que enfrentavam.

Priscilla P., de fato, se lembra com detalhes do momento em que, em suas palavras, a “ficha caiu”:

“Era noite, meu filho, Miguel tinha 4 meses de idade. Era muito pequeno! Estava nos meus braços mamando quando meu esposo ligou. Ele trabalhava de Uber, e tinha uma rotina BEM exaustiva de trabalho. Ele ligou para avisar que tinha dado problema com o carro, que o guincho ia demorar e que ele ia ter que ficar ali esperando com o carro, de madrugada. Aquilo me doeu, porque sabia que não era muito seguro, mas era a única opção. E, como uma boa puérpera, com as emoções à flor da pele, aquela situação trouxe uma descarga de choro, tristeza pela falta de opção, pesar pelo o que meu esposo estava passando, incapacidade por não poder fazer nada, ansiedade pelo futuro e pelo que poderia dar para o meu bebê. E foi aí que percebi que apenas chorar não iria resolver. Pensei e pensei em soluções e em como mudar aquele cenário que nossa vida estava. E o concurso foi o meu PLANO para mudar aquela realidade.”

2017: o início da jornada de Priscilla P.

Com a decisão tomada, Priscilla P. amadureceu a ideia, preparou os materiais e deu início aos estudos para concursos públicos.

Ela conta que, nesse período, como o filho ainda era muito pequeno, a rotina de preparação não podia ser tão puxada. Assim, Priscilla P. foi apostando na constância, fazendo o máximo que podia a cada dia.

Infelizmente, na época, Priscilla P. ainda precisou lidar com o processo de recuperação de um acidente de bicicleta que sofreu, resultando numa inflamação dos nervos e a perda temporária do movimento da mão direita.

2018: o sonho continua vivo

Apesar dos obstáculos do ano 2017, Priscilla P. nunca deixou de acreditar no sonho de aprovação e trabalhar para torná-lo uma realidade. “Devagar e sempre”, foi como descreveu o início da sua trajetória.

Em 2018, Priscilla P. passou a estudar com o Gran, focando na área administrativa. Foram muitas as provas realizadas naquele ano: TRF1, STM, MPU, IPHAN, FUB, CODAHB e AGU.

E, apesar de evoluir com cada nova experiência, Priscilla P. ainda estava batendo na trave, não ficando dentro do número de vagas.

Foi então que veio a primeira mudança de carreira para Priscilla P.: motivada pelas mudanças esperadas para as oportunidades de concursos e pelos professores Érico Palazzo e Diego Fontes, ela decidiu que buscaria a aprovação na carreira policial.

Assim, o Concurso PCDF passou a ser o novo foco de Priscilla P., que chegou a finalizar cerca de 90% do edital!

2019: Priscilla P. encara mais uma mudança de carreira!

O Concurso PCDF, contudo, apesar de parecer a melhor escolha na época, mostrou-se uma fonte de muita ansiedade para Priscilla P. Afinal, o edital demorou muito para sair e Priscilla P. precisava urgentemente do alívio financeiro.

Foi nesse contexto que o edital para o Concurso BRB surgiu.

No entanto, a escolha pela nova seleção não foi imediata. Afinal, Priscilla P. já havia dedicado muito tempo à seleção da PCDF: uma mudança de carreira naquele ponto trouxe inseguranças, especialmente considerando que só teria 90 dias para se preparar para a prova.

No entanto, recebendo uma série de conselhos e sinais de que aquele era o melhor caminho a seguir no momento, Priscilla P. confiou na oportunidade e lutou para conquistá-la!

Rumo à aprovação no Concurso BRB: a nova jornada de Priscilla P.

As conciliações, é claro, ainda estavam presentes, mas Priscilla P. estava determinada a conquistar a aprovação.

“Foram 90 dias desafiadores. Isso porque, além de me organizar com casa, filho, marido, descanso, trabalho e estudo eu estava com saúde um pouco em déficit: anemia e hipotiroidismo.”

Apostando nas táticas de estudos, dito e feito, com a publicação da lista de aprovados no Concurso BRB, Priscilla P. foi aprovada com 80% de acertos na prova objetiva e com 9.79 de 10 na prova discursiva.

Cara, foi muito emocionante ver que valeu a pena todo aquele suor e lágrimas, ver o rosto das pessoas que acreditaram em mim, ver que eu REALMENTE SOU CAPAZ, ver que é possível, que é real e que a minha vida iria mudar muito!”

Como o Gran participou dessa história?

Apostando no Gran como principal parceiro de estudos, Priscilla P. cita que, logo de cara, um dos diferenciais da plataforma é o de possibilitar os estudos na modalidade 100% online: “Sendo mãe, é muito complicado ficar várias horas longe de casa. Então só o fato do Gran ser online e acessível, já foi indispensável”, ela complementou.

Além disso, ela também utilizou todas as ferramentas disponibilizadas pelo Gran: videoaulas, capacidade de acelerar os conteúdos, os conteúdos de “rota final”, PDFs, apostilas e muito mais.

Priscilla P. também afirma que poder contar com vários professores, podendo escolher e personalizar os seus materiais, também foi essencial. Assim, a experiência ficou bem mais moldada às suas necessidades.

Muito satisfeita com a aprovação, Priscilla P., contudo, afirma que esse é só o começo. Com o objetivo de chegar à carreira legislativa, não há dúvidas de que é questão de tempo até que comemore mais esta vitória!

Além disso, em sua jornada de aprovação ela também descobriu outro sonho: o de se tornar professora, ajudando muitas outras mulheres assim como ela a conquistarem o cargo dos sonhos.

Saiba TUDO sobre o Concurso BRB!

Sua APROVAÇÃO ou seu dinheiro de VOLTA

Só quem mais aprova em todas as carreiras têm coragem de fazer essa aposta 🚀

Garanta a sua Assinatura Ilimitada Vitalícia com o MELHOR PREÇO DA HISTÓRIA e ainda devolveremos todo o dinheiro investido se o aluno não for aprovado. Isso mesmo!

E não para por aí! Confiamos tanto nos nossos produtos que oferecemos de bônus R$ 100 a ser revertido para inscrição em concursos. Não perca essa oportunidade!

Clique aqui e GARANTA o seu DESCONTO!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Priscilla P. e garanta a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran! Ao estudar com a Assinatura Ilimitada 8.0, você pode conferir:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Priscilla P.

Em sua preparação para concursos públicos, Priscilla P. buscou saber e aprendeu muito sobre técnicas de concursos públicos, capazes de otimizar os seus resultados. Era, afinal, raro que tivesse muitas horas seguidas para estudar com tanto que tinha para fazer todos os dias.

Em seus estudos par ao Concurso BRB, por exemplo, ela conta como estudou pelo que chamou de “camadas”, sendo:

  • 1° camada: Assistir à videoaula acelerada, fazendo anotações no word e depois resolver questões. Aperfeiçoar o resumo posteriormente.
  • 2° camada: Rever o conteúdo pelo PDF, novamente melhorando o resumo e fazendo novas questões.
  • 3° camada: Fazer revisões como os vídeos de “Reta Final” disponibilizados pelo Gran e tomar nota de quais pontos eram mais cobrados em cada conteúdo.
  • 4° camada: Fazer pequenas fichas com os pontos de conteúdo (detalhes, prazos, exceções) que não poderia esquecer.

Além disso, ela destacou a importância de alternar as disciplinas, perceber o seu momento de concurseiro, buscando táticas compatíveis com a sua necessidade e muito mais.

De fato, Priscilla P. até mesmo criou uma página no Instagram para auxiliar concurseiros com dicas para concursos públicos.

Por fim, ela ainda deixou uma mensagem para todos que buscam a aprovação:

“Especialmente se você é mãe: tenha paciência, não se compare com os outros. Compare-se com você mesma de ontem e busque ser 1% melhor a cada dia, aprender 1% da matéria a cada dia. Faça o seu melhor, sem olhar para o lado. Você não precisa ser perfeita e nem chegar aos 100%. Lembre-se que UM DIA VAI SER SUFICIENTE. Olhe pro seu filho como sendo o maior MOTIVO dos seus estudos. Não se permita vê-lo como empecilho, ele te dá uma força que os outros não têm. Estude de verdade e comece a estudar o quanto antes. O maior arrependimento de um aprovado é NÃO TER COMEÇADO ANTES. Não se importe com número de vagas ou de inscritos, FAÇA O SEU MELHOR TODOS OS DIAS. Você precisa vencer a si mesmo(a). Cuide do seu emocional, sua mente é quem governa. Haverá dias difíceis, não tome decisões neles, mas tenha um plano de operação e siga, com dor ou sem, que os frutos virão. Quem planta com lágrimas colhe com riso.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

CONCURSOS 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos! Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


27 de Outubro de 2023

Tudo que sabemos sobre:

gran cursos online