Concurso BRB: o edital será retificado novamente? VEJA!

A necessidade de retificação foi indicada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, que estipulou o prazo de 10 dias para que o Banco de Brasília faça as devidas mudanças no edital mais recente para o Concurso BRB. Saiba mais detalhes!

Avatar


30 de Agosto de 2022

Notícias sobre o Concurso BRB! No último dia 24 de agosto de 2022, foi decidido em sessão plenária virtual do TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) que algumas informações listadas no edital para a nova seleção do Banco de Brasília precisam ser alteradas.

Os pontos em questão dizem respeito ao cronograma de nomeação, tempo de amamentação para candidatas lactantes, reserva de vagas para pessoas negras e processos de heteroidentificação.

Na sessão, também foi estabelecido um prazo: 10 dias para que a corporação realize as devidas mudanças no edital mais recente do Concurso BRB, que prevê 300 vagas para o cargo de Escriturário.

Concurso BRB: o que precisa ser mudado?

O primeiro ponto de questionamento do TCDF tratou sobre a falta de um cronograma para nomeações, bem como o informe de vagas a serem providas. Apesar de estarem previstas na Lei nº 4949/2012, essas disposições não foram atendidas no documento inicial.

A questão sobre candidatas lactantes diz respeito ao tempo total definido para que se possa amamentar. No edital atual para o Concurso BRB, é estabelecido um limite máximo de 1 hora para a realização. No entanto, o Tribunal de Contas do Distrito Federal estabeleceu que o tempo deverá ser mais flexível, podendo contabilizar até 30 minutos por cada filho, sem limitação de reposição de tempo.

Por fim, também foram observadas irregularidades no que diz respeito à reserva de vagas para pessoas negras e procedimentos de heteroidentificação. Todos esses pontos precisam ser mudados.

Concurso BRB: mais informações

O Concurso BRB oferta um total de 300 vagas para o cargo de Escriturário (nível médio), sendo 150 imediatas e 150 para o cadastro reserva. A última retificação de edital para o Concurso BRB aconteceu no dia 27 de julho de 2022 e incluiu mudanças de conteúdo programático e redação.

Candidatos interessados em participar da seleção poderão se inscrever até o dia 3 de outubro, por meio do endereço eletrônico da banca organizadora IADES. As provas objetivas estão marcadas para o dia 6 de novembro de 2022.

Saiba TUDO sobre o Concurso BRB! 

 

O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA

Você está no melhor momento da história para iniciar ou retomar os seus planos de conquistar a aprovação em um concurso público e mudar de vida.

A maior publicação de editais que o país já viu está em andamento. Editais são publicados diariamente, milhares de vagas estão abertas e outras milhares ainda estão por vir.

Clique aqui e garanta agora a MELHOR PREPARAÇÃO PARA CONCURSOS COM O MAIOR DESCONTO JÁ VISTO.

 

 Concurso BRB 2022: resumo

Concurso BRB Banco de Brasília
Situação atual Edital publicado
Banca organizadora Instituto Americano de Desenvolvimento – Iades
Cargos Escriturário
Escolaridade Nível médio
Carreiras Bancária
Lotação Brasília, DF
Número de vagas 300 vagas
Remuneração R$ 3.764.66
Inscrições de 17 de agosto a 3 de outubro
Taxa de inscrição R$ 66,50
Data da prova objetiva 6 de novembro de 2022
Clique aqui para ver o edital BRB 2022

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


30 de Agosto de 2022

Tudo que sabemos sobre:

edital publicado