Concurso Caixa: Candidato alega terceirização irregular e Caixa terá que nomeá-lo!

Avatar


14 de setembro1 min. de leitura

Concurso Caixa

Caixa terá que nomear candidato aprovado no cadastro de reserva!

Um candidato a técnico bancário novo da Caixa Econômica Federal (Concurso Caixa) conseguiu ter direito à nomeação e posse após entrar com ação na Justiça. Nilo Silvério convenceu o juiz Raul de Amorim, da 2ª Vara Federal, de que o banco contratou pessoal temporário para realizar as mesmas funções de um concursado, dentro do prazo de validade da seleção. Ele passou na 884ª posição do cadastro de reserva aberto em 2014, para lotação em Brasília.

Prepare-se para o próximo concurso da caixa. Saiba +

De acordo com o magistrado, “é por demais conhecida a dedicação e o afinco dos ‘concurseiros’ na busca de seu intento, a sonhada aprovação e posse em cargo/emprego público. Privam-se de horas de sono, da convivência familiar e social, tudo na expectativa de ter alcançado esse desejo. Para o caso dos autos, aprovado o reclamante no concurso público, ainda que, inicialmente, apenas em cadastro de reserva, viu-se ele desrespeitado quando o réu passa a contratar pessoal a título precário, para idênticas atribuições, em burla a todo o processo seletivo a que se submeteu”, determinou.

Segundo o advogado da ação e membro da Comissão de Fiscalização de Concursos Públicos da OAB-DF, Max Kolbe, trata-se da primeira ação judicial ganha no país com relação ao concurso de 2014. “Esse candidato foi um dos últimos classificados do concurso – a Caixa contratou cerca de cem aprovados-, o que demonstra que todos os demais que passaram na frente dele tem direito a ser nomeado também”, analisa.

Apostila em versão digital por apenas R$ 19,90

caixa-apostila

Ex-aluna é aprovada no concurso da Caixa!

Ex-aluna-do-Gran-é-aprovada-no -oncurso- da-Caixa-Faculdade-dos-concursos-fez-a-diferença

Com apenas 18 anos, Bruna D’armada Azevedo já é uma vitoriosa. A jovem foi aprovada em 17ª lugar no concurso da Caixa Econômica Federal (CEF). “Desde muito nova minha mãe me incentivou a fazer concursos públicos, pois seria o melhor caminho para o sucesso e a estabilidade financeira. Acabei colocando isso na cabeça como única verdade, não importava o curso de nível superior que eu faria, sabia que queria ser servidora pública”, destaca.Leia+

caixa

Avatar


14 de setembro1 min. de leitura