Concurso Caixa: Candidatos fazem abaixo-assinado pedindo mais admissões!

Avatar


13 de agosto2 min. de leitura

Concurso Caixa

Caixa Econômica Federal (CEF)

Centenas de aprovados no último concurso aberto pela Caixa Econômica Federal (Concurso Caixa) iniciaram uma série de protestos a fim de chamar atenção para os sérios problemas que o banco enfrenta por falta de pessoal em todo o país. O último concurso de técnico bancário, realizado em 2014 e com validade prorrogada até 16 de junho de 2016, ainda gera muitas expectativas de contratações por parte dos candidatos aprovados dentro do cadastro de reserva. Um dos fatores que justificam novas chamadas de concursados é o alto déficit de escriturários, que tem dificultado o atendimento de várias agências.

Um outro ponto que evidencia a necessidade de recomposição do quadro de pessoal da Caixa são as aposentadorias. Recentemente, mais de 3 mil empregados públicos se desligaram do banco, o que fez com que o número de funcionários caísse de 101 mil para 97.975. Além disso, a Caixa, em compromisso firmado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015, disse que contratará, até dezembro, mais 2 mil profissionais. Ou seja, motivos não faltam para que mais aprovados sejam convocados.

Prepare-se para o próximo concurso da caixa. Saiba +

Enquanto aguardam a nomeação, esses candidatos também se mobilizam. Segundo o presidente da Comissão dos Aprovados do Concurso da Caixa, André Pinheiro, o grupo já conseguiu o apoio dos deputados federais Daniel Almeida (PCdoB) e Érika Kokay (PT-DF), que realizarão uma audiência pública com a presidente da Caixa, Miriam Belchior. A reunião também contará com a presença de representantes do Ministério da Fazenda e de sindicalistas bancários de âmbito nacional.

No momento, só falta ser agendada uma data para essa audiência, a cargo da Comissão de Trabalho da Câmara dos Vereadores. “Além disso, também criamos uma petição online (assine aqui), que já foi assinada por 5 mil aprovados dessa seleção em menos de um mês, e que será levada ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Também há um abaixo-assinado para a população em geral, no qual eu estimo que já houve pelo menos 100 mil assinaturas. Esse será destinado à presidente Dilma Rousseff e à presidente da Caixa, Miriam Belchior.”

Também há uma campanha nas redes sociais, com a hashtag #maisempregadosja, no Twitter e no Facebook. Sobre novas convocações de aprovados em concursos, o banco informou, nos últimos dias, que não há como estipular quantas novas vagas surgirão durante o prazo de validade do concurso, que vai até 16 de junho de 2016. Quanto ao quantitativo de chamadas, a Assessoria de Imprensa da Caixa disse que já ingressaram 2.482 técnicos bancários, sendo 253 no Rio de Janeiro. 

Apostila em versão digital por apenas R$ 19,90

caixa-apostila

Ex-aluna é aprovada no concurso da Caixa!

Ex-aluna-do-Gran-é-aprovada-no -oncurso- da-Caixa-Faculdade-dos-concursos-fez-a-diferença

Com apenas 18 anos, Bruna D’armada Azevedo já é uma vitoriosa. A jovem foi aprovada em 17ª lugar no concurso da Caixa Econômica Federal (CEF). “Desde muito nova minha mãe me incentivou a fazer concursos públicos, pois seria o melhor caminho para o sucesso e a estabilidade financeira. Acabei colocando isso na cabeça como única verdade, não importava o curso de nível superior que eu faria, sabia que queria ser servidora pública”, destaca.Leia+

caixa

Avatar


13 de agosto2 min. de leitura