Conheça a história de aprovação do Matheus Brandão

Inspire-se com a história da nosso Gran Aluno

Avatar


24 de março1 min. de leitura

Matheus Sarney Costa Brandão optou pela carreira pública por ser a que mais valoriza o mérito, a técnica e a capacitação. Iniciou, na época, os estudos para o concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão (concurso ALMA). E durante este período de estudos, surgiu o concurso da Câmara de Vereadores, para o qual foi aprovado em 1º lugar.

Com foco e disciplina, o maranhense estudou durante 4 meses e meio no período de pré edital. Matheus não deixou de praticar suas atividades de lazer, tampouco a graduação em Direito na UFMA. Conciliando os horários, manteve planejamento e disciplina. E como resultado, obteve o 1º lugar para o cargo de Técnico em Assessoramento Legislativo na Câmara Municipal de São Luís, MA.

Matheus afirma que as vídeoaulas do Gran, sem dúvida, foram essenciais e eram de altíssima qualidade. Esse formato foi muito importante, porque foi sua primeira preparação para concursos, então as vídeoaulas lhe deram mais confiança do que teria se estudasse somente por materiais escritos.

As técnicas de estudos do aprovado eram: Estudar preparando o material de revisão. Utilizar as questões como teste para identificar pontos fracos, jamais resolvendo-as pouco tempo depois de estudar ou revisar o tema. Criar uma forma de revisar as questões que errou (caderno de erros, copiando a questão no próprio material se ele for editável, fazendo remissões, etc.).

E o sonho de Matheus não para por aí! Ele pretende ingressar na carreira de Advocacia Pública e estuda para provas de procuradoria.

A sensação foi gratificante e de dever cumprido, sobretudo pela colocação… o primeiro lugar na lista me surpreendeu.

805 - Matheus Brandao

 

Para os concurseiros que ainda estão trilhando o caminho em busca da aprovação, o nosso Gran Aluno aconselha: Tenha sempre disciplina. Não dependa de motivação ou de qualquer outra coisa.”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?  Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


24 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran