Conheça Fabrício Oliveira, aprovado no Concurso CBM AM!

Fabrício Oliveira foi aprovado como Soldado pelo Concurso CBM AM após um ano de estudos marcado por conciliações, obstáculos e muita vontade de vencer. Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


02 de agosto3 min. de leitura

Conheça Fabrício Oliveira, aprovado no Concurso CBM AM!Para Fabrício Oliveira Mota, natural de Oriximiná/PA, a insatisfação com a iniciativa privada e o desejo de conquistar uma vida melhor foram os principais motivadores por trás da sua decisão de estudar para concursos públicos. No período de dedicação de um ano para os estudos, iniciado em fevereiro em 2021, ele se preparou para a seleção da Manausprev, para o Concurso CBM AM e também para a Polícia Militar do Estado do Amazonas.

Apesar de já ter sido aprovado em seu primeiro concurso público para a Manausprev, Fabrício Oliveira Mota infelizmente não ficou entre o número de vagas previstas. Ainda assim, era um excelente resultado: 51 acertos para 60 questões. Foi assim, ele compartilhou, que disse sentir estar no caminho certo.

Desde o início das rotinas de preparação, as conciliações foram necessárias. Além de trabalhar de 7:30 às 18 h de segunda a sexta, Fabrício Oliveira também tinha expediente aos sábados e, morando sozinho, precisava cuidar também das demandas domésticas. Determinado a vencer, contudo, ele estudava de 2 a 3 horas por dia, somando minutos aproveitados do momento de ida ao trabalho e horário de almoço.

“Em certas ocasiões assistia 30 min de aula antes de ir para o trabalho e mais 50 min no intervalo de almoço (quase sempre).A rotina era bem puxada, pois além de estudar e trabalhar tinham os afazeres domésticos e outras demandas que surgiam. Nesse período morava sozinho. Organização e disciplina foram fundamentais para conciliar as rotinas, umas vez que priorizava os estudos em função de outras atividades.”

Além dos desafios de conciliação na área profissional, Fabrício Oliveira também precisou enfrentar sentimentos de ansiedade, angústia, renúncia, falta de tempo para si e para passar com as pessoas importantes da sua vida:

“Inúmeras vezes deixei de ir no futebol das terças para não comprometer meu preparo. Por esse isolamento que você se impõe muitas pessoas se afastam, deixam de te convidar para os sociais, você passa a sentir uma solidão angustiante. Quando esses sentimentos vinham (acredite, eles virão) me lembrava do porquê tinha começado. Isso me mantinha firme no propósito.”

A decisão de manter-se firme em seu propósito logo retornou resultados concretos para Fabrício Oliveira: ele garantiu a aprovação no Concurso CBM AM para o cargo de Soldado (Colocação 25° de 400 vagas)!

“No dia que saiu a lista de aprovados eu estava à mesa, com fone de ouvido. Confesso que pude escutar as batidas do meu coração acelerado, como se estivesse com um estetoscópio. A sensação é de grande alívio, tipo missão cumprida. Você se torna uma referência para outras pessoas. Percebe que toda aquela abdicação valeu a pena.”

Como o Gran participou dessa história?

Fabrício Oliveira Mota confiou no Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos e não se arrependeu da escolha! Além da qualidade dos materiais oferecidos e preparo dos professores, ele destacou os preços acessíveis para garantir a melhor preparação para concursos públicos!

“Antes de assinar, pesquisei muito a respeito e o Gran sempre aparecia com excelentes avaliações. Eu sou bastante audiovisual, então as videoaulas fizeram a diferença na minha preparação; isso sem contar o entusiasmo e qualidade dos professores. A plataforma de questões também é uma ferramenta poderosa na preparação.” 

Muito satisfeito com a aprovação e aguardando as próximas etapas do Concurso CBM AM, Fabrício Oliveira conta que ainda pretende continuar estudando para concursos públicos, buscando oportunidades cada vez melhores! Com todo o seu empenho e dedicação, com certeza será bem sucedido também nos seus planos futuros!

Saiba TUDO sobre o Concurso CBM AM! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Fabrício Oliveira Mota e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 30.386 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0!

Dicas e técnicas de estudo de Fabrício Oliveira

A preparação para matérias específicas do Concurso CBM AM aconteceu num período de 2 a 3 meses e foi baseada em videoaulas, anotações e resoluções de questões. De fato, Fabrício Oliveira chegou a resolver mais de 5 mil questões em um ano!

O período que antecedeu a publicação do edital, contudo, também foi muito importante. Nessa época ele pôde trabalhar na construção de uma forte base de conhecimentos gerais que pavimentou o caminho para a chegada dos editais para o Concurso CBM AM e PM AM, em dezembro de 2021.

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, Fabrício Oliveira deixou algumas dicas. Veja quais foram:

  1. Escolha um bom material e siga-o.
  2. Tenha um espaço organizado e silencioso para o estudo.
  3. Faça anotações pontuais.
  4. Quando estiver estudando, evite distrações.
  5. Tire um tempo na semana para descansar e fazer coisas prazerosas para você.
  6. Faça muitas questões e sempre as corrija.
  7. Faça intervalos entre as aulas.

Por fim, ainda compartilhou a mensagem: “Tenha bem claro quais são os seus porquês. Eles o farão não desistir.” 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


02 de agosto3 min. de leitura