Sonho que virou realidade: conheça André L. Avila, aprovado no CBM MG!

3 anos de muita dedicação e perseverança garantiram à André Luiz Avila a sonhada aprovação no Concurso Bombeiro MG no cargo de Oficial. Saiba mais sobre a sua trajetória e técnicas de estudos!

Avatar


06 de agosto4 min. de leitura

andre-luiz-avila-concurso-cbm

Desde que era criança, André Luiz Avila sonhava com o ingresso na carreira militar, mais especificamente para o cargo de Oficial do Corpo de Bombeiros. Depois de 3 anos de dedicação aos estudos para o certame, o sonho finalmente se tornou realidade com a aprovação no Concurso Bombeiro MG!

Ele contou ao Gran que para conquistar essa oportunidade, desistiu de uma vaga de emprego em uma multinacional para se dedicar integralmente aos estudos para o Concurso Bombeiro MG, fazendo da atividade a sua principal ocupação.

“Começava a estudar por volta de 8 da manhã até a hora do almoço. Voltava a estudar por volta de 13h até as 15h. As 15 horas eu dedicava às atividades físicas até as 17 horas. Depois revisava as matérias das 19 às 22h.”

O caminho até a aprovação não foi fácil, contando com 2 reprovações pelo caminho. André Luiz Avila compartilhou que sua primeira tentativa de ingressar para o Cargo de Soldado no Concurso Bombeiro MG não foi bem sucedida, mas que ele utilizou todos os conhecimentos obtidos para continuar se aplicando.

No final das contas, todo esforço seria recompensado quando André viu seu nome na lista dos aprovados. Veja como ele descreveu esse momento:

“É uma sensação difícil de descrever, uma felicidade indescritível, sensação de dever cumprido. Parece que o mundo saiu das suas costas e  você fica leve como se estivesse flutuando. É uma felicidade que somente quem foi aprovado vai entender e qualquer pessoa que lutar vai conseguir ter esse sentimento. Nessa hora você percebe que todo esforço valeu a pena.”

Quais técnicas de estudo ajudaram André L. Avila a conquistar a aprovação?

Um dos pontos essenciais da preparação de André foi a organização para iniciar seus estudos no momento pré-edital, o que garantiu maior tranquilidade para contemplar todas as matérias e assimilar os conteúdos.

Ele afirma que coordenou os estudos com um planejamento, dedicando mais tempo às matérias de maior peso e menos tempo para as matérias que já dominava como Matemática e física, assuntos que dominava por causa da sua graduação em Engenharia. André Luiz Avila também destacou a presença dos simulados, que eram constantes na sua preparação.

Para os concurseiros que continuam na luta, ele salientou a importância da perseverança e de não desistir apesar das frustrações e dificuldades. Além disso também avisou dos perigosos das comparações exageradas com outros candidatos: “Eu saí de vários grupos de estudos do Whatsapp e Telegram, pois eu estava ficando mais preocupado com as horas de estudo do outro candidato e isso estava atrapalhando o meu desempenho. Confie no seu estudo.”, disse ele.

Como o Gran participou desta história de aprovação?

André L. Avila compartilhou que a descoberta do Gran Cursos Online definitivamente transformou seus estudos e preparação para o Concurso Bombeiro MG. Dentre os recursos da plataforma, ele destacou o Gran Cursos Questões, a qualidade dos materiais e o compromisso e preparo dos professores do Gran!

Veja o que ele teve a dizer sobre essa parceria:

Antes de me matricular no Gran Cursos Online fiz outro cursinho na minha cidade que foi uma decepção. Além de ser muito mais caro, a preparação não era suficiente para a aprovação. Então, eu me sentia em desvantagens em relação aos candidatos das capitais, por terem bons cursinhos e a preparação ser mais eficiente. Foi aí que eu me matriculei no Gran Cursos Online e vi que esse cursinho, com sua excelente plataforma, levava ensino de qualidade para todos os alunos, nivelando os e os colocando em igualdade aos estudantes das capitais. Além da excelente plataforma, o Gran conta com excelentes professores, em sua maioria servidores públicos, que conseguem entender os alunos e suas dificuldades no mundo dos concursos. Um recurso essencial na minha preparação foi a completa plataforma de questões que o Gran Cursos oferece aos alunos. Outro ponto de destaque é a assinatura ilimitada em que eu tive a oportunidade de escolher os professores que eu conseguia entender mais o conteúdo lecionado.

Aprovado em todas as etapas do Concurso Bombeiro MG, André Luiz Avila realizará a matrícula no CFO de Minas Gerais no mês de Agosto. Ele diz que não pretende estudar para outros concursos públicos já que conseguir realizar o seu grande sonho de ser aprovado como Oficial do Concurso Bombeiro MG.

Saiba TUDO sobre o Concurso Bombeiro MG

 

Você também sonha com as carreiras militares?

Pra você que também sempre sonhou com o ingresso nas carreiras militares (ou mesmo com o ingresso em qualquer cargo público) e está perseguindo seu sonho, André ainda compartilha mais conselhos:

Eu sempre achava que não seria capaz de ser aprovado em concurso público, mas eu não desisti e lutei até o fim. Então se eu fui capaz, com muita luta, eu acredito que você também será capaz. Eu nunca fui um aluno acima da média na época da escola, muito pelo contrário. Apesar das boas notas, eu nunca tive facilidades. Eu não me considero inteligente, mas esforçado. A minha mãe chegou a falar que se eu aprendesse a pelo menos ler, ela já estaria feliz, pois eu tinha tanta dificuldade que ela achou que eu nunca ia aprender a ler. Então, se você acha que sua aprovação não vai chegar por se achar inferior aos outros, mude o seu pensamento, foca no seu esforço e tenha constância. Vai valer a pena. Eu conheço pessoas inteligentíssimas que não souberam aproveitar a oportunidade; e conheço pessoas com dificuldade, mas esforçadas, que se deram bem na vida porque se dedicaram aos estudos.

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como André Luiz Avila de Oliveira e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


06 de agosto4 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Bombeiro MG