Dupla aprovação em concursos militares: conheça Kleiton Ribeiro!

Depois de 8 anos de estudos, Kleiton Ribeiro realizou um grande sonho do pai ao ser aprovado no Concurso CBM TO e PM TO. Saiba mais detalhes!

Avatar


29 de Dezembro de 2021

Dupla aprovação em concursos militares: conheça Kleiton Ribeiro!Buscando a segurança e estabilidade que apenas a carreira pública pode trazer, Kleiton Ribeiro conta que sua trajetória no mundo dos concursos públicos se iniciou há cerca de 8 anos. Além da conquista pessoal, ele também buscava realizar o sonho de longa data do pai: o ingresso dos filhos na carreira militar.

“Desde que eu era pequeno meu pai falava que tinha o sonho de que pelo menos um dos filhos fosse militar.  Agora em 2021 eu consegui realizar esse sonho, sendo aprovado em 2 concursos militares: Policia Militar do Tocantins  e Corpo de Bombeiro militar do Tocantins”

Kleiton Ribeiro não economizou esforços para tornar esse sonho uma realidade: ele conta que se dedicava aos estudos integralmente, de domingo à sexta-feira, salvando apenas os sábados, por conta da sua religião (Adventista do Sétimo Dia).

“Eu levantava às 5:40 para começar a estudar e ia até a meia noite. Minhas pausas eram apenas para alimentação, treinar para o TAF e aliviar um pouco a tensão.”

Seguindo essa rotina por 8 anos, Kleiton Ribeiro persistiu através de tempos incerteza, cansaço e frustração. O falecimento do pai em 2020 foi um baque, mas ele continuou a lutar, acreditando que todo esforço seria recompensado. E foi! Kleiton Ribeiro conquistou não apenas uma, mais duas aprovações em concursos militares para o cargo de soldado: Concurso CBM TO e PM TO.

“Foi sensação de alegria, felicidade, sensação de dever cumprido e de gratidão ao meu pai.”

Como o Gran participou dessa história?

Ao longo dos anos, Kleiton Ribeiro contou com os recursos do Gran Cursos Online para construir a sólida base de concursos públicos que resultaria na aprovação dos seus sonhos no Concurso CBM TO e PM TO.

Ele foi capaz de desfrutar de muita diversidade e qualidade em: videoaulas, pdfs, mapas mentais, resolução de questões e resumos. Entre todos os Gran recursos ele ressaltou a qualidade e didática das videoaulas como o grande destaque!

“Ao longo dos meus 8 anos de estudos,  eu comprei vários cursos online do Gran Cursos. O que mais me ajudou foram as videoaulas de professores experientes e acostumados com concursos públicos, que mastigaram os conteúdos para nós alunos. Além disso, dicas e macetes foram essenciais!” 

Aguardando o início do Curso de Formação do Concurso CBM TO em janeiro de 2022, Kleiton Ribeiro conta que pretende continuar estudando para outros concursos nas na carreira policial, como Oficial da PM-TO e PRF. Com toda a sua dedicação e resiliência, com certeza será bem sucedido, conquistando cada vez mais vitórias!

Saiba tudo sobre o Concurso CBM TO 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Kleiton Ribeiro e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0

Técnicas de estudo e dicas de Kleiton Ribeiro

Kleiton Ribeiro conta que conseguiu cobrir todas as matérias do Concurso CBM TO em sua preparação. Para realizar isso, a organização foi essencial: ele conta que dedicou à cada matéria o tempo proporcional de acordo com a sua cobrança e dificuldade.

Além dos materiais teóricos, Kleiton Ribeiro também apostou na resolução de questões, formulação de resumos ilustrados e mapas mentais: estratégias diversas capazes de aumentar a assimilação de conhecimento.

Para os concurseiros que continuam na luta, Kleiton Ribeiro deixa uma grande lição de resiliência, dedicação e de acreditar sempre em seus sonhos:

“Não desista nunca de estudar. Existirão dias em que as coisas vão ficar muito difíceis, mas não desista. Trate o estudo como uma trabalho: sempre tenha um horário fixo para começar, desligue as redes sociais enquanto estiver nos horários de estudo. procure um lugar silencioso para se concentrar , afastado da televisão e das demais pessoas da casa; e vá em frente!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


29 de Dezembro de 2021

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovados