Ainda na faculdade, Lucas P. conquistou 3 aprovações!

Lucas P. buscou a carreira pública como uma alternativa para iniciar a vida adulta e financeira com mais estabilidade. Dois anos após o início dos estudos, já conquistou aprovações!

Avatar


11 de Dezembro de 2023

Ainda na faculdade, Lucas P. conquistou 3 aprovações!

Estudante de Direito na Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), Lucas P. iniciou os estudos para concursos públicos no ano de 2021, em busca de maior estabilidade logo no início da sua vida adulta.

O seu foco, desde o princípio, estava na carreira de segurança pública. Assim, além das aulas da faculdade, Lucas P. precisou conciliar os estudos para concursos com o estágio (5h/dia) e com a rotina de exercícios físicos.

“Para conseguir conciliar foi essencial abdicar de alguns prazeres, principalmente pós-edital. Uma das coisas que gosto de fazer é jogar jogos de computador e, durante toda a minha preparação, eu não joguei sequer um dia. Antes do edital era algo mais flexível e eu tentava não entrar em exaustão para poder dar um gás quando saísse o edital.”

Neste ritmo, Lucas P. enfrentou as seleções da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Guarda Metropolitana de Palmas e, mais recentemente, o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins.

Lucas P. afirma que, me meio ao cansaço da rotina e das renúncias que precisou fazer, a disciplina e o comprometimento com os seus objetivos foram essenciais para que mantivesse a constância diária na preparação.

No entanto, todo o esforço logo trouxe recompensas. Primeiramente foi a aprovação na PM TO, ainda em 2021, seleção na qual, infelizmente, foi reprovado na etapa de avaliação psicológica.

Em 2022 e 2023 vieram mais aprovações, a primeira como Guarda Municipal de Palmas/TO (na qual se encontra atualmente no cadastro reserva) e a segunda, mais recente, como Soldado no Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, dentro do número de vagas!

“Primeiramente eu achava que o que eu tinha feito talvez não fosse o suficiente. Mas, ao receber a notícia da aprovação, surgiu em mim uma felicidade que melhorou muito as minhas esperanças sobre o meu futuro profissional.”

Como o Gran participou desta vitória?

Estudando com o auxílio da Assinatura Ilimitada, Lucas P. destacou como, além dos materiais relevantes e diversos da plataforma, ele também se beneficiou muito da possibilidade de escolher professores.

Dessa forma, foi possível encontrar aquele com o qual o método se encaixava mais com o seu processo didático.

“Este fator de escolha foi o diferencial na parte de matemática, na qual eu sentia muita dificuldade. O curso Ponto Chave do professor Telles me fez acertar 4 questões de 5 no concurso da Guarda Metropolitana de Palmas.”

Muito satisfeito com a aprovação, Lucas P. está completamente focado na nomeação e exercício do cargo no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins.

No futuro, contudo, não exclui a possibilidade de estudar para outras seleções. Não há dúvidas de que, seja qual caminho Lucas P. escolher, será muito bem sucedido em seus objetivos!

Saiba TUDO sobre o Concurso CBM TO!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Lucas P. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada 8.0, você garanta a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Lucas P.

Em sua preparação para concursos públicos, Lucas P. sempre teve o costume de dividir a trajetória em duas etapas: o pré e o pós-edital.

Enquanto no pré-edital buscava uma rotina mais equilibrada, desacelerada, mas constante, focada nas matérias básicas da carreira de segurança pública; no pós-edital, era comum dedicar-se 100%, aproveitando todos os momentos livres para se aperfeiçoar nos conteúdos que faltavam, especialmente os específicos.

Lucas P. conta como a leitura da lei seca também foi essencial para o seu processo de preparação.

Para quem ainda está em busca da aprovação dos sonhos, ele recomenda selecionar um objetivo e segui-lo. Isso facilitará e tornará os seus estudos mais eficientes.

Além disso, Lucas P. recomenda reservar os 7 dias antes da prova para se concentrar apenas na revisão de todo material.

Por fim, Lucas P. ainda deixou a mensagem: “Mantenha a fé e alinha a sua mente para conquistar o objetivo almejado.”

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


11 de Dezembro de 2023