Estudando 6 horas por dia, Viviane M. conquistou a aprovação!

Determinada a mudar de vida conquistando uma oportunidade na carreira pública, Viviane M. passou a se dedicar integralmente aos estudos para concursos públicos. Saiba mais!

Avatar


21 de Março2 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Estudando 6 horas por dia, Viviane M. conquistou a aprovação!

Formada em Arquitetura e Urbanismo, Viviane M. compartilhou que uma das principais razões para buscar a carreira pública foi a insatisfação com o setor privado.

Afinal, sua área de atuação é marcada por cargas de trabalho exaustivas, falta de garantias e, muitas vezes, tratam-se de serviços realizados de maneira informal, de acordo com ela.

Dessa forma, em busca de uma mudança definitiva de vida e motivada especialmente pela mãe, Viviane M. iniciou os estudos de maneira integral para concursos públicos.

A rotina de Viviane M. consistia em 6 horas líquidas diárias de estudos. Quando realizou trabalhos temporários neste período, era comum que estudasse também no transporte público, mantendo-se em dia com as metas diárias de preparação.

Apesar de não ter as conciliações como uma de suas principais preocupações, Viviane M. conta como foi difícil manter a constância e a fé no processo. Além disso, cumprir todo o edital parecia, inicialmente, uma tarefa impossível de realizar, especialmente por conta da quantidade de conteúdos.

No entanto, foi persistindo através das dificuldades que Viviane M. finalizou a sua preparação para o concurso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, conquistando assim a aprovação para o cargo de Assistente Administrativo!

“A aprovação me deu mais confiança para a possibilidade de mirar outros cargos e continuar estudando
mais ainda.”

Como o Gran participou desta vitória?

Viviane M. contou com o Gran como principal parceiro de estudos ao longo da sua jornada de aprovação no Concurso CREA SP.

Pela plataforma, ela garantiu acesso a materiais diversificados, direcionados e de qualidade. Além disso, identificou-se de primeira com os métodos de didática dos professores!

“O Gran auxiliou com professores extremamente capacitados e com uma boa didática. As videoaulas e principalmente as degravações foram recursos muito valiosos.”

Saiba TUDO sobre o Concurso CREA SP!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Viviane M. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Viviane M.

Possuindo já bastante experiência com as matérias básicas, Viviane M. revisitou-as novamente apenas pela resolução de questões no pós-edital, dedicando 60% do tempo para se dedicar aos conteúdos específicos.

A leitura de lei seca e a realização de revisões periódicas também eram táticas comuns na rotina de preparação de Viviane M.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Viviane M. ainda deixou a mensagem:

“Nunca despreze o conteúdo básico e sempre que perceber que já tem afinidade com o assunto, revise e faça muitas questões.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


21 de Março2 min. de leitura