Gustavo H. conquistou o 1° lugar no Concurso CREFITO 14!

Além dos estudos para o Concurso CREFITO 14, Gustavo H. também estava trabalhando como servidor efetivo do Ceará. Saiba mais sobre a sua trajetória!

Avatar


12 de Março3 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Gustavo H. conquistou o 1° lugar no Concurso CREFITO 14!

Desde a época em que ingressou na faculdade de Direito, Gustavo H. tinha um plano: sair de lá já empregado. Assim, viu no mundo dos concursos públicos esta oportunidade e iniciou os estudos imediatamente.

Com a aplicação das provas do Concurso MPU 2018, Gustavo H. fez a sua primeira tentativa para o cargo de Técnico Administrativo sem, contudo, obter sucesso daquela vez: “Era um concurso de alto nível e eu era bem inexperiente, sequer tinha visto várias daquelas matérias no meu curso de Direito, então não passei nem perto de ficar classificado”, afirmou.

No entanto, Gustavo H. não se deixou desanimar com a experiência, utilizando-a para crescer como concurseiro!

De fato, várias provas viriam depois disso, incluindo aquela que garantiu a sua primeira aprovação e nomeação como servidor público efetivo no Ceará. Dessa forma, ele conquistou o seu primeiro grande objetivo: sair da faculdade já empregado!

O próximo desafio de Gustavo H. seria o ingresso na carreira de Procurador, caminho pelo qual se interessou depois da publicação do edital da AGU, no final de 2022.

Passando a direcionar a sua preparação para essa direção, a oportunidade de prestar a seleção do  Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 14ª região logo surgiu no ano de 2023.

Por conta do trabalho como servidor público, Gustavo H. enfrentou conciliações desde o início.

“Eu buscava estudar depois do expediente, por volta das 17h. Fazia uma pausa para o jantar e voltava a estudar até quando ainda estivesse rendendo. Já nos fins de semana, era possível estudar os três períodos do dia.”

Com o tempo, Gustavo H. compartilhou como as conciliações foram pesando, trazendo muito cansaço. Além disso, ele também não tinha tanto tempo quanto gostaria para se dedicar.

No entanto, Gustavo H. seguiu se dedicando aos estudos. Como resultado, ele conquistou, não apenas a aprovação como Procurador Jurídico no Concurso CREFITO 14, como também o 1° lugar, garantindo assim a única vaga imediata ofertada!

“Sabia que tinha ido muito bem na prova, pelo gabarito, mas não sabia que ficaria em primeiro lugar. Quando vi o resultado, fiquei muito feliz com a aprovação, na única vaga imediata, pois foi uma rotina árdua de estudos, o que faz com que o êxito seja mais grandioso.”

Como o Gran participou desta vitória?

Em sua preparação para o Concurso CREFITO 14, Gustavo H. conta que utilizou essencialmente os materiais gratuitos disponibilizados pelo Gran. Além disso, também tornou-se aluno da Gran Faculdade da Pós-Graduação em Direito Eleitoral.

“Embora não sejam exatamente as mesmas matérias, o curso de Pós-Graduação também abarcou vários assuntos próprios do concurso de procuradoria.”

Muito satisfeito com as aprovações, Gustavo H. segue estudando para conquistar ainda mais oportunidades na carreira de Procuradorias. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que conquistará ainda muitas outras vitórias!

Saiba TUDO sobre o Concurso CREFITO 14!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Gustavo H. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Gustavo H.

Em sua preparação para o Concurso CREFITO 14, Gustavo H. salientou a importância da rotina, considerando-a mais importante do que a intensidade diária dos estudos.

“Há dias em que não conseguimos focar nos estudos, ou simplesmente não temos muito tempo, por várias razões pessoais. Então, qualquer oportunidade de estar respondendo questões, ou ler um PDFs ou livro por alguns minutos, já ajuda, pois o principal ponto de conseguir estudar todos os dias não está no tempo de estudos, mas na própria rotina em si, no costume de não perder o ânimo e o ritmo, apesar das dificuldades.”

De fato, apesar de preferir estudar por PDFs, Gustavo H., por exemplo, compartilhou que nos dias em que estava muito cansado, focava em outros métodos de estudos como videoaulas e questões.

Por fim, Gustavo H. também deixou uma mensagem para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação.

“É muito gratificante conseguir a aprovação no concurso que desejamos, mas muita gente desiste antes de isso acontecer. Então, é interessante que a pessoa tenha fé em si mesma, pois há muita coisa em jogo. Uma aprovação pode mudar uma vida e a persistência nos estudos faz parte do que é ser um concurseiro. Devemos sempre acreditar que o próximo concurso será o nosso concurso… Algum dia, será verdade.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


12 de Março3 min. de leitura