Conheça Karen K., aprovada em 1° lugar no CRP SP

Nossa Gran Aluna foi aprovada para o cargo de Psicóloga.

Avatar


7 de Março1 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Motivada pela estabilidade e melhor remuneração, nossa Gran Aluna Karen K. se preparou até conquistar a aprovação no concurso público do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP).

Após muito esforço e dedicação, Karen conquistou o primeiro lugar para o cargo de Psicóloga.

Karen K. conta que se interessou pela carreira pública desde o final da graduação em 2017. Seu sonho sempre foi trabalhar em um lugar onde pudesse se desenvolver enquanto profissional.

“Sempre tive uma rotina extremamente corrida. De início, iniciei cursinho presencial aos finais de semana, porém aos poucos fui me habituando com os estudos online. Dedicava-me nos intervalos do trabalho e no transporte público prioritariamente”, afirma.

O período de estudo em busca da aprovação foi intenso para Karen. Nesse período ela trabalhava em horário comercial longe de casa. Ela conseguia estudar no tempo disponível do almoço ou no transporte público.

“Por um tempo passei a acordar mais cedo e estudei das 4h às 5h30. Tinha uma planilha que eu mesma montei com as matérias que precisava estudar em cada dia”, afirma.

Karen conta que as matérias específicas da área de psicologia foram as mais difíceis de estudar. Sua técnica de estudo foi estudar por videoaula, PDF’s e na resolução de questões para ajudar a fixar o conteúdo.

“Adquiri um curso específico de psicologia que me ajudou muito na base de estudos. O Material é muito completo e focado. Além disso sempre aproveitei os cursos gratuitos disponíveis que com certeza foram base para as matérias gerais”, afirma.

Karen conta que a reação ao receber a notícia de que havia sido aprovada foi uma sensação indescritível. Ela lembrou de todas as vezes que pensou em desistir por achar que não seria possível. Ver a lista de aprovados com seu nome em primeiro lugar deu uma sensação de dever cumprido.

Veja o recado que ela deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos:

“Minha principal dica é não espere estar motivado. Faça um pouco por dia, porque esse pouco já vai acumulando para virar algo grande. Quando negociamos, sempre perdemos. Então a ideia é não negociar, somente cumprir o planejamento”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira de saúde? A equipe imparável do Gran preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos públicos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


7 de Março1 min. de leitura