Concurso PCDF: Governo de Brasília nomeará 163 aprovados até novembro!

Concurso PCDF: Governo de Brasília nomeia mais 48 agentes de Polícia!

Concurso PCDF anuncia cronograma de nomeações candidatos. Fique por dentro!

Um reforço de 163 profissionais será integrado à Polícia Civil do Distrito Federal. A nomeação dos novos servidores será escalonada, sendo 37 em junho, 44 em setembro e 47 em novembro. Serão publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal as nomeações de 79 delegados, 34 peritos médicos e 50 papiloscopistas.

Após o ato, o prazo para a posse é de até 30 dias. Depois disso, os convocados têm até 15 dias para entrar em exercício (veja abaixo o cronograma das nomeações).

Para o governo de Brasília, segundo a secretária, é fundamental adotar ações integradas de erradicação da violência. “As nomeações nos permitirão avançar em investigações criminais, na instauração de inquéritos e no combate a crimes contra a vida”, ressalta.

A medida atende a uma demanda importante da categoria. Os nomeados ocuparão postos abertos por motivos de vacância, morte ou aposentadoria de servidores.

Concurso PCDF anuncia cronograma de nomeações candidatos. Fique por dentro!

Cronograma de nomeações dos aprovados no concurso PCDF!

 

Sobre o concurso PCDF

Foram oferecidas 417 vagas distribuídas para os cargos de delegado (100 imediatas; 100 cadastro de reserva), 157 para papiloscopista (50 imediatas; 107 cadastro de reserva) e 60 para perito médico-legista (20 vagas imediatas; 40 cadastro de reserva). Os inicias são de R$ 8.284,55 (papilocopista) e R$ 15.370,64 (delegado e perito), com carga semanal de 40 horas. Para concorrer aos cargos, é necessário possuir ensino superior, sendo que para a função de delegado o candidato deverá ter formação em direito e três anos de prática jurídica ou atividade policial. Já para o cargo de perito é preciso ser formado em Medicina e possuir registro no conselho da classe.

A organizadora foi a Fundação Universa.

Novo concurso PCDF para agente e escrivão

Concurso Polícia Civil DF (PCDF): GDF abrirá 2.100 vagas para agentes e escrivães!

Quer ingressar na área policial? Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 27 anos e conquiste a sua vaga!

Matricule-se!

 

Willian Chimiti
Willian Chimiti
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Distrito Federal

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo