Dedicação total aos estudos: conheça a história de Nayara A. !

Com muita disciplina e foco, Nayara A conquistou a aprovação no Concurso DEPEN! Saiba mais sobre a sua história e técnicas de estudo.

Avatar


16 de agosto3 min. de leitura

concurso-depen-aprovada-nayara-aPara Nayara A, natural de Mossoró/RN, a aprovação no Concurso DEPEN como Agente Federal de Execução Penal foi a porta da entrada nas carreiras policiais, seu grande objetivo dentro do setor público.

Ela contou ao Gran que decidiu seguir por esse caminho cerca de um ano e dois meses atrás, coincidindo com a o início da pandemia. Mesmo com as incertezas desse período, Nayara A. permaneceu firme em seus objetivos, demonstrando resiliência e foco notáveis:

Sempre fui extremamente disciplinada, meus horários parecem irreais, mas quando você dedica toda a integralidade do seu tempo ao estudo, funciona sim. Durante a semana, por exemplo, eu estudava: das  07:00h as 10:30h; 13:30 as 17:00h; 19:30 as 22:30 com intervalos de média de 20 minutos em cada turno.

Com uma rotina movimentada desde antes da publicação do edital, Nayara A revelou que também estudava durante os finais de semana, reservando os domingos para os simulados.

Todo o esforço e dedicação seriam recompensados em 2021 ao ver seu nome na lista de aprovados do Concurso DEPEN. Nayara descreveu a sensação como uma missão cumprida.

Minha meta sempre foi ter a redação corrigida, e quando eu vi que havia sido corrigida, quase não acreditei. Foi choro e emoção que não cabia no peito. Como tinha boas notas nas redações da preparação, acreditava muito que se fosse corrigida, poderia dá certo. E deu! Fiz 19,07 de 20,0, o que me deixou dentro das vagas.

Quais técnicas de estudo ajudaram Nayara A. a conquistar a aprovação?

Organização e disciplina foram palavras de ordem para a preparação de Nayara A. Além de contar com uma excelente distribuição e manejo do tempo, ela também apostou em uma preparação diversificada que incluiu leitura de lei seca, videoaulas e resolução de questões da banca.

Para as matérias específicas do Concurso DEPEN, o estudo foi intercalado e diário, contando sempre com um dia execução penal e no outro, conteúdo do departamento. Nayara A. ressaltou a importância de conhecer a banca examinadora a partir da resolução de questões:

Conhecer o perfil da banca é muito importante.  Afinal, as bancas possuem características próprias que nos indicam os assuntos frequentes. Outra dica essencial é sempre seguir um cronograma, para não acabar dando mais ênfase numa disciplina que gosta mais, por exemplo. O bom cronograma vai sendo moldado de acordo com a realidade e a necessidade de cada um, então ele deve ser seguido.

Como o Gran participou desta história de aprovação?

Nayara A. teve o Gran como parceiro de estudos desde o início da sua caminhada para a aprovação no Concurso DEPEN. Ela disse que os conteúdos e recursos da plataforma foram essenciais para construir uma base forte de conhecimentos e a ajudaram a responder perguntas que muitos concurseiros têm no início dos estudos, tais como: como estudar? como se programar? o que estudar?

Veja o que ela teve a dizer sobre a parceria:

O Gran me deu base de conteúdo e um norte de por onde começar. Quando comecei minha preparação não tinha base dos conteúdos cobrados, então assinei o Gran para conseguir me orientar. Optei por assistir videoaulas da plataforma, já que me parecia ser mais fácil a compreensão com os professores explicando. Sempre usei mais as videoaulas; e quando queria lembrar um ponto da aula recorria a degravação, caso não tivesse nas minhas anotações.

No futuro, Nayara A. pretende conquistar a aprovação no Concurso PRF. Com toda sua organização, resiliência e dedicação, com certeza será bem sucedida. Para finalizar, ela deixou uma mensagem para todos os concurseiros que assim como ela, sonham com uma mudança de vida:

A disciplina é a chave para a conquista dos objetivos. Foque no que quer e não desista até conseguir. Não importa o que falem de você: que você sumiu, que quase não sai de casa… Não importa. Coloque na sua balança o que mais importa para você naquele momento; equilibre uma rotina possível sem “deixar de viver” e faça acontecer! Por fim, valorize cada minuto do seu tempo, pois ele é muito precioso!

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Nayara A. e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


16 de agosto3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso depen Eu Sou Gran