Conheça a história de Renan T, aprovado no Concurso DEPEN!

Cada vez mais perto de realizar o sonho de ingressar na carreira policial, Renan T conquistou a aprovação no concurso DEPEN como Agente Federal de Execução Penal. Saiba mais sobre a sua história e técnicas de estudo!

Avatar


10 de agosto2 min. de leitura

Renan-T-aprovado-concurso-depen

“A sensação é inenarrável. Deve ser igual aquele gol de virada do seu time nos acréscimos na final da libertadores”. Foi assim que Renan T descreveu a incrível sensação de ser aprovado no Concurso DEPEN de 2021. Estudando em período integral desde setembro de 2018, ele compartilhou com o Gran um pouco mais sobre a sua inspiradora história de aprovação.

Tudo começou com o sonho de se tornar policial, que sempre foi a principal motivação de Renan T para se dedicar estudos. Movido por este objetivo, ele conciliou estudos e trabalho até finalmente decidir dedicar-se completamente à sua rotina de preparação.

“Até setembro de 2018 eu trabalhava como advogado em um escritório de advocacia. Após essa data, foi foco total nos estudos e no meu objetivo principal de ser policial. Antes de sair do escritório, eu chegava em casa e conseguia estudar 2 a 3 horas liquidas por dia durante a semana, essa era a meta. Nos finais de semana, tentava dobrar o tempo”. 

Mesmo com a chegada da pandemia, incertezas e desmarcações, Renan T contou que se manteve firme em seu planejamento de estudos: “Não parei de estudar nenhum dia”, ele contou. No final, todo o esforço valeria a pena, trazendo a aprovação no Concurso DEPEN e deixando-o ainda mais próximo do seu sonho de conquistar uma oportunidade na PRF ou PF.

Quais técnicas de estudos estiveram presentes na rotina de estudos de Renan T?

Em sua preparação para o Concurso DEPEN, Renan T recorreu principalmente às videoaulas, anotações de pontos essenciais (resumos), leitura da Lei Seca e resolução de exercícios. Ele afirma que, por ter prestado outros concursos que exigiam conteúdos semelhantes, como o DEAP/SC e AGEPEN/GO, já tinha um bom conhecimento da LEP (Lei de Execução Penal).  Ainda assim, utilizou a oportunidade para aprofundar os conhecimentos e adequá-los à cobrança da banca, otimizando ainda mais o seu desempenho.

Ele também ressaltou a importância da organização, planejamento e resiliência. Veja o que ele tem a dizer para os concurseiros que continuam na luta:

Confie no seu planejamento. Não é porque você não passou agora nesse concurso, que seu planejamento está errado. Ser aprovado em concurso federal ou qualquer outro bastante concorrido, demanda tempo, paciência e resiliência.

Como o Gran participou desta história de aprovação?

Renan T destacou a importância de ter encontrado e contado com o Gran como parceiro de estudos durante sua preparação para o Concurso DEPEN. Dentre os recursos disponibilizados na plataforma, ele deu destaque à qualidade das videoaulas nas matérias de português, matemática, LEP e dos materiais de PDF. Além disso, também mencionou a didática e conhecimento dos professores.

Veja o que ele teve a dizer sobre a parceria:

Após a publicação do edital do DEPEN, comprei o curso do Gran, sendo o diferencial para minha aprovação. Plataforma bastante objetiva, videoaulas com professores magníficos e PDFS completos. Com isso, dei um gás a mais, mesmo com a pandemia, não parei de estudar nenhum dia.

Para o futuro, Renan T pretende continuar estudando para carreiras policiais, buscando aprovação no Concurso Polícia Federal ou PRF. Sua aprovação tanto no Concurso DEPEN, quanto no concurso DEAP/SC, já mostraram a ele que todo o esforço é recompensado e que com certeza conseguirá atingir seus objetivos também no futuro!

Saiba TUDO sobre o Concurso DEPEN 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Renan T. e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


10 de agosto2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso depen