Concurso Detran DF: edital em breve, afirma diretor-geral. Confira!

Concurso Detran DF: diretor Zélio Maia explicou em que fases estão os procedimentos do novo certame. É previsto mais de 70 vagas.

Avatar


09 de agosto2 min. de leitura

Boas notícias, concurseiros! O concurso Detran DF será realizado em breve. O diretor-geral do Departamento de Trânsito de Distrito Federal, Zélio Maia, reafirmou em seu perfil do Instagram que os editais serão publicados ainda este ano de 2021.

Maia explicou em que fases estão os procedimentos para a realização do certame. Os editais de Técnico e Analista já estão na Diretoria de Concursos para que seja iniciado o processo de escolha de banca organizadora. Já as seleções de Especialista e Agente ainda necessitam de autorização da área orçamentária da Secretaria de Economia do DF.

“Os cargos de técnico e analista, esses já estão na Diretoria de Concurso, para iniciar as tratativas de contratação da banca examinadora. Os cargos de especialista e agente, ainda resta a liberação da diretoria da área orçamentária da Secretaria de Economia, para encaminhar à Diretoria de Concurso, para só aí fazer a contratação da banca. Mas está tudo sob controle e esse concurso sairá também em breve. Portanto, se prepare, estude, porque o dia está chegando”, disse o diretor-geral.

Vale ressaltar que, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2021, serão disponibilizadas 72 vagas, sendo:

  • Assistente de Trânsito – 23 vagas;
  • Técnico de Trânsito – 49 vagas.

Confira o vídeo completo:

Saiba todos os detalhes do concurso Detran DF aqui  

Concurso Detran DF: Materiais gratuitos

Curso Gratuito Imparável

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do concurso Detran DF

CONCURSO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO DISTRITO FEDERAL (CONCURSO DETRAN DF)
Banca organizadora A definir
Cargos Agente de Trânsito, Técnico de Trânsito, Assistente de Trânsito, Analista Administrativo de Trânsito e Especialista de Trânsito
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Administrativo
Lotação Brasília
Número de vagas Agente de Trânsito (160);
Especialista de Trânsito (10);
Analista Administrativo de Trânsito (40);
Técnico de Trânsito (140); e
Assistente de Trânsito (50).
Remuneração a definir
Inscrições a definir
Taxa de inscrição a definir
Link do último edital Último edital Assistente de Trânsito

Último edital Agente de Trânsito


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2022 DF

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


09 de agosto2 min. de leitura