Concurso Banco do Brasil: 10 dicas para você sair na frente!

Por
2 min. de leitura

banco-do-brasil-grande

Ser aprovado em um concurso público é o desejo de todos os concurseiros que dedicam tempo e esforços para manter uma dura rotina de preparação. Exemplo disto, são os candidatos que estão se preparando para o concurso do Banco do Brasil. Uma ótima oportunidade, pois a seleção oferece 8.630 oportunidades para cadastro de reserva, sendo 456 reservadas para deficientes.

O cargo oferecido é o de Escriturário que exige nível médio. Os profissionais aprovados farão jus à remuneração inicial: R$ 2.043,36, que se caracteriza pela prestação de serviço em jornada de 30 horas semanais. As vagas estão distribuídas nas seguintes localidades: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins.

Requisitos

Podem se inscrever candidatos que tenham Certificado de Conclusão de Nível Médio expedido por instituição de ensino, pública ou privada, devidamente reconhecido, registrado, apresentando quando solicitado; e 18 anos completos até a data da contratação.

Etapas

O concurso será realizado em três fases, sendo 1ª Etapa – Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, 2ª Etapa – Prova de Redação de caráter eliminatório, e a 3ª Etapa – Perícias Médicas e Procedimentos Admissionais, de caráter eliminatório.

As matérias a serem abordadas serão língua portuguesa, atualidades do mercado financeiro, raciocínio lógico-matemático, cultura organizacional, técnica de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários.

O prazo de validade desta Seleção Externa esgotar-se-á após 1 ano a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados finais.

Confira dez dicas para passar no concurso do Banco do Brasil:  

1- Administre seu tempo. Elabore técnicas de estudo;

2- Organize-se, defina suas prioridades. Estabeleça metas e cumpra-as;

3- Faça as provas anteriores da mesma banca examinadora, assim você estará se condicionando para fazer a prova no dia marcado;

4- Conheça a Banca organizadora (Fundação Cesgranrio). Entender como a banca funciona é fundamental para ter um bom desempenho no concurso;

5- Conte com os cursinhos preparatórios, pois são ótimos aliados na luta para a aprovação;

6- Tenha Autodisciplina. Lembre-se, você é responsável pelo seu futuro;

7- Faça resumos das disciplinas. Mantenha-se atualizado;

8- Evite dedicar tempo de estudo para aprender conteúdos que superam o que será cobrado na prova;

9- Faça simulados. Resolva muitos exercícios. Estudar matérias de áreas que você mais tem dificuldade pode decidir sua aprovação;

10- Escolha carreiras que têm uma relação mais próxima com as atividades que gosta de fazer. Concursos de cargos relacionados às áreas que você gosta, tornam-se mais prazerosos.

 

Edital de abertura completo AQUI.


Por
2 min. de leitura