Concurso DPE MT Defensor: concurso de remoção publicado

O concurso de remoção da DPE MT foi publicado nesta sexta-feira, 15 de janeiro. Confira aqui mais informações!

Avatar


15 de janeiro1 min. de leitura

Foi publicado no Diário Oficial do estado do Mato Grosso desta sexta-feira (15/01) o 17º concurso de remoção da Defensoria Pública do Mato Grosso (concurso DPE MT Defensor). O edital está em acordo com a resolução 101/2018 do Conselho Superior, que distribui 55 novos cargos de membros da Defensoria.

Os interessados deverão se inscrever dentro do prazo de 15 dias. Veja aqui o edital completo. A etapa é importante porque, geralmente, antecede a seleção pública externa.

A Lei de Diretrizes Orçamentária (LOA) do estado do Mato Grosso de 2021 prevê um novo concurso com a oferta de 30 vagas para o cargo de Defensor. A remuneração inicial é no valor de R$23.266,76.

Dentre as atribuições para o cargo estão: tentar a composição amigável das partes, antes de promover a ação cabível, sempre que julgar conveniente e praticar atos inerentes à postulação e defesa dos juridicamente necessitados, providenciando para que os feitos tenham normal tramitação e utilizando-se de todos os recursos legais.

O último edital da DPE MT foi publicado em 2016. O Concurso Público teve validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final. A validade da seleção foi prorrogada em 2018 e ficou válida até dezembro de 2020.

A banca organizadora foi a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFTM). No total, foram ofertadas 20 vagas.

Concurso DPE MT Defensor: curso Gratuito Imparável

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Veja aqui mais informações da DPE MT

Resumo do concurso DPE MT Defensor

Concurso Defensoria Pública do Mato Grosso (Concurso DPE MT Defensor)
Banca organizadora a definir
Cargos Defensor Público
Escolaridade Nível superior.
Carreiras Defensoria
Lotação Mato Grosso
Número de vagas a definir
Remuneração R$ 23.266,76
Situação previsto!
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do último edital
Avatar


15 de janeiro1 min. de leitura