Após muita dedicação, João A. foi aprovado na DPE RS

Nosso Gran Aluno foi aprovado para o cargo de Técnico Administrativo.

Avatar


26 de Fevereiro1 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Motivado pela valorização profissional, nosso Gran Aluno João A. se dedicou por um ano até conquistar a aprovação no concurso público da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul para o cargo de Técnico Administrativo.

João A. conta que estudava e trabalhava encarando o estudo como trabalho a fim de manter a disciplina e o comprometimento com a rotina diária.

“O estudo das matérias dos conhecimentos gerais é de suma importância. Antes da publicação do edital, as matérias como português, direito constitucional e administrativo devem ser priorizadas”, afirma.

João A. conta que durante o período de preparação ele estudou por videoaulas, PDF, simulados e realizando questões para ajudar a fixar o conteúdo.

“O Gran supriu todas as minhas necessidades, seja as videoaulas intuitivas, corpo de docentes experiente e atualizado. O ponto alto foi a plataforma de questões do Gran, atualizada e com diversas questões que ajudaram sedimentar o conhecimento em todas as matérias”, afirma.

João conta que a reação ao receber a notícia de que havia sido aprovado foi inicialmente um choque de emoção. E os estudos não vão parar. Ele vai continuar estudando para novos concursos públicos na área jurídica.

Veja o recado que ele deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos:

“Minha principal dica é encarar os estudos como um trabalho, que tem horário de início e de fim, que precisa bater metas e que o estudo vai gerar sua futura fonte de renda. Assim, peso da rotina é reduzido”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira de funções essenciais à justiça? A equipe imparável do Gran preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos públicos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


26 de Fevereiro1 min. de leitura