Concurso DPU: Defensoria acelera os preparativos. Prepare-se você também!

Avatar


26/07/2014 | 10:00 Atualizado há 2295 dias

Concurso-DPU-Defensoria-acelera-os-preparativos-Prepare-se-você-também

Atenção, concurseiros! Como a definição da organizadora, o Cespe/UnB, a Defensoria Pública da União (DPU) DPU concentra todos os esforços para das continuidade ao seu processo seletivo. Tudo indica que o edital será divulgado ainda este mês, ou, no mais tardar, em agosto. No momento, estão sendo definidos detalhes como cronograma e programa. O concurso será realizado simultaneamente nas 26 Capitais de Estado e no Distrito Federal, e visará o preenchimento de vagas em cargos de nível superior e intermediário.

Tome nota

Dados da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) apontam carência de pessoal nas defensorias de todos os estados, o que faz o presidente da entidade, Dinarte da Páscoa Freitas, acreditar que a DPU iniciará as convocações assim que o concurso for homologado. Sendo assim, a tendência é que muitos aprovados também sejam convocados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, prorrogável por igual período. Frente à atual carência e à necessidade de reforçar por conta da abertura de novas unidades, a DPU, assim como aconteceu na seleção anterior, realizada em 2010, deverá realizar um grande número de contratações. À época, a instituição ofereceu 311 vagas, mas foram feitas 965 convocações em todo o país.

Novo certame

Haverá chances para agente administrativo, de nível médio, e analista técnico administrativo, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda), todos de nível superior. As oportunidades serão para as 61 unidades distribuídas pelo Brasil, inclusive no Rio de Janeiro, Niterói, São João de Meriti e Volta Redonda. O término do prazo de validade da última seleção, realizada em 2010, aumentou a necessidade dessa nova, já que a DPU foi impedida de utilizar o cadastro para substituir servidores em caso de necessidade.

Para a função que exige o antigo 2º grau, os vencimentos iniciais são de R$3.191,02. Já para os graduados, todos terão remunerações acima de R$4.620,82, conforme a especialização. O último concurso também foi organizado pelo Cespe/UnB. Na ocasião, foram oferecidas 311 vagas, nos mesmos cargos contemplados na nova disputa. Os candidatos foram avaliados somente por meio de prova objetiva

Clique AQUI e confira todos os detalhes do documento.

Gostou da oportunidade? Então, prepare-se com a única escola preparatória que conta com 24 anos de tradição e mais de 550.000 aprovados em concursos públicos.

Cursos Presenciais – Prepare-se no Gran Cursos mais perto de você, na estrutura que mais aprova!

Cursos Online – Prepare-se com os melhores professores no conforto da sua casa!

Apostilas preparatórias – O material didático que mais aprova, escrito por nossos professores!

 

 

 

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.