Logo que terminou a faculdade, Erick L. conquistou 2 aprovações!

Com uma rotina de estudos de segunda a sábado e 4 horas diárias, Erick L. conquistou a aprovação no Concurso MEC e FNDE. Saiba mais!

Avatar


15 de Janeiro3 min. de leitura

Logo que terminou a faculdade, Erick L. conquistou 2 aprovações!

Com o pai e a mãe trabalhando no serviço público, Erick L., desde pequeno, sonhava em conquistar também a sua oportunidade na área.

Assim, logo que terminou a faculdade, cerca de um ano atrás, Erick L. iniciou os estudos para concursos públicos, dedicando-se integralmente a eles. Assim, a sua rotina era de segunda a sábado, contando com 4 horas diárias!

Apesar de não precisar lidar com conciliações, Erick L. conta como precisou de disciplina para manter o afinco nos estudos, depois de meses dedicado à essa missão: “Uma boa administração dos estudos é tão importante quanto o estudo em si“, complementou.

Erick L., no entanto, foi capaz de vencer este desafio, apostando em muita disciplina e organização!

Algum tempo depois de ter iniciado a sua trajetória, ele pôde comemorar a aprovação no Concurso MEC e, em seguida, no Concurso FNDE, no qual ainda conquistou o 2° lugar (PcD) como Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais.

“Fiquei muito feliz por ter sido aprovado tanto no MEC quanto no FNDE, concursos cujo conteúdo era compatível o bastante para conciliá-los. Entretanto, estou mais focado atualmente em estudar para o concurso do Ministério do Meio Ambiente, também por meio de curso específico do Gran, o que acabou deixando comemorações para uma data posterior.”

Como o Gran participou desta vitória?

Em sua jornada de aprovação para concursos públicos, Erick L. apostou no Gran como principal parceiro de estudos! De acordo com a suas próprias palavras: “Sem os recursos do Gran, conseguir a aprovação teria sido muito mais difícil.”

Além disso, Erick L. também detalhou os recursos da plataforma que o auxiliaram. Confira:

“Utilizei um pouco de todos os recursos disponíveis. As videoaulas, compactas, divididas em blocos, com professores simpáticos e que transmitem bem a matéria, me ajudaram a manter o foco e o ânimo em dias difíceis, além de introduzir muito bem as matérias novas. Os PDFs autônomos, de leitura fluida e com muitas tabelas, imagens e mapas mentais, além de questões comentadas, foram essenciais para consolidar o aprendizado. E as questões e simulados disponibilizados, fáceis de filtrar por banca, assunto,
ano, tipo, me ajudaram a verificar a assimilação do conteúdo e identificar pontos fortes e fracos, o que permitiu que eu dedicasse mais tempo a assuntos que tinha mais dificuldade.”

Já aprovado em dois concursos públicos e buscando a aprovação no terceiro (Concurso MMA), Erick L. compartilhou que está feliz com as perspectivas para o seu futuro.

Apesar de ainda não ter um cargo dos sonhos em mente ele afirma que o seu foco está em começar a trabalhar no serviço público e, no futuro, prestar concurso para a Carreira de Tribunais.

Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que Erick L. comemorará ainda muitas conquistas em seu caminho!

Saiba TUDO sobre o Concurso FNDE!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Erick L. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Erick L.

Erick L. conta que, em sua trajetória de aprovação, foi importante saber identificar os seus próprios limites e compreender que a constância vale mais do que a intensidade.

“Estipular um horário menor de estudo e segui-lo diariamente te leva mais longe do que dias pontuais de horas intensas. Constância gera hábito e a rotina facilita a consolidação do aprendizado. Autoimpor-se um cronograma intenso é o melhor modo de conseguir burnout e, eventualmente, abandoná-lo.”

Erick L afirma também que descansar é outro ponto importante da sua preparação, podendo ser um momento muito benéfico para os seus resultados, caso você dedique um espaço no seu planejamento!

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Erick L. ainda deixou a mensagem:

“É possível e é uma questão de hábito. Comece a estudar, por menor que seja o tempo que dedique. Encontre o método que funciona pra você e não pare. Não existe segredo, apenas perseverança.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


15 de Janeiro3 min. de leitura