Nordeste

Concurso Funape terá primeiro edital pela FCC! Oferta de 52 vagas!

Concurso Funape

Concurso Funape ofertará 52 vagas para analistas! Edital iminente!

A Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Concurso Funape) realizará o primeiro concurso público de sua história. Implantada em 200, a Funape é uma  entidade fundacional com personalidade jurídica de direito público, integrante da administração indireta do Estado com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Administração do Estado – SAD.

Em publicação no Diário Oficial, o órgão divulgou o extrato do contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para organização de concurso público voltado ao preenchimento de 52 cargos da instituição. A oferta estará dividida entre 10 chances de analista jurídico previdenciário e outras 42 para analista em gestão previdenciária, todos de nível superior. 

A expectativa é de que o edital saia ainda neste primeiro semestre.

A Funape tem a finalidade de gerir o Sistema de Previdência Social dos Servidores do Estado de Pernambuco, constituído pelo Funafin – Fundo Financeiro de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco e Funaprev – Fundo de Aposentadorias e Pensões Servidores do Estado de Pernambuco. Tem sede e domicílio na Capital do Estado e possui 13 Agências de Atendimento nas cidades de Afogados  da  Ingazeira, Arcoverde, Bezerros, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e Surubim.

O Sistema Previdenciário possui uma massa segurada composta por 104.603 servidores ativos e 64.004 servidores aposentados e 22.076 pensionistas, perfazendo um total de 190.683 segurados, segundo o estudo atuarial 2016 da Funape.

A Funape realizou pelo menos três processos seletivos desde a sua instauração. As chances foram para advogado, analista previdenciário, assistente social, psicólogo e analista de dados previdenciários, o que pode ser um bom guia de estudos para os futuros candidatos. 

Detalhes concurso Funape:

  • Concurso: Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Concurso Funape)
  • Banca organizadora: FCC
  • Cargos: analista
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 52
  • Remuneração: até R$ 5 mil
  • Situação: edital iminente
  • Previsão p/ publicação do edital: 2017 
  • Link do último edital

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

Matricule-se!

Cheguei Lá

2 Comentários

2 Comentários

  1. maria

    18/05/2017 22:57 em 22:57

    que não tenha provas e títulos e tb experiência,pois ja tem muita gente trabalhando lá e irá favorecê-los, maquiando um concurso interno, que é proibido.

  2. tatiana

    26/05/2017 10:24 em 10:24

    essa matéria foi republicada… inicialmente a previsão de publicação do edital era em março. Agora passou pra junho. Aproveito e informo que esse mês foram contratados diversos comissionados para a Funape

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo