Concurso Funsaúde CE: ATÉ 12 MIL VAGAS! Saiba mais!

Concurso Funsaúde CE: A Instituição foi criada em março deste ano e se prepara para seu primeiro concurso para profissionais da saúde!

O primeiro concurso da Fundação Regional de Saúde do Ceará – Funsaúde (Concurso Funsaúde) deve acontecer em breve. A previsão é que sejam disponibilizadas cerca de 12 mil vagas! A informação foi dada pelo secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, conhecido por Dr. Cabeto, em entrevista nesta terça-feira, transmitida via rede social.

Segundo ele, houve uma parceria com o instituto de gestão do Hospital Albert Einstein para redimensionar todas as unidades de saúde cearenses e avaliar a proporção do certame. Dois hospitais da capital do estado já foram redimensionados, o Geral de Fortaleza e o de Messejana, e serão ofertadas seis mil vagas.

Na dia 24 de julho de 2020, o governador do Ceará Camilo Santana e o secretário Dr. Cabeto assinaram um decreto que regulamenta o funcionamento da Fundação. A realização do concurso da Instituição, que foi criada em março deste ano, foi anunciada.

Saiba tudo sobre o concurso Funsaúde no índice abaixo:

Situação atual

Concurso Funsaúde está em fase de planejamento! Confira aqui.

A Fundação Regional de Saúde do Ceará foi instituída por meio da Lei 17.186, sancionada pelo governador do Ceará, no dia 24 de março de 2020. O órgão tem por finalidade desenvolver e executar, de modo regionalizado ações e serviços de saúde estaduais e apoiar municípios e consórcios públicos de saúde em seus serviços de referência nas regiões de saúde. Segundo a Lei, o contrato de servidores se dará mediante concurso público e estes estarão sujeitos ao regime jurídico da CLT.

FUNDAÇÃO

Na data de 24 de julho de 2020, em uma transmissão ao vivo, o governador do Ceará Camilo Santana reuniu-se com o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, para a assinatura de um decreto que regulamenta o funcionamento da Funsaúde. Na ocasião, Camilo anunciou o primeiro concurso da Instituição para funcionários da saúde.

O secretário de Saúde, na terça-feira seguinte, 29, deu uma entrevista à Radio O POVO CBN, onde informou que o quantitativo de vagas será cerca de 12 mil. Ele também informou que foi feita uma parceria com a gestão do Hospital Albert Einstein para avaliar a proporção do concurso de acordo com a dimensão das unidades de saúde cearenses. Os hospitais Geral de Fortaleza e o de Messejana, ambos na capital, vão ofertar seis mil oportunidades.

O governador declarou que a expectativa é que tenha um hospital de alta qualidade em cada uma das cinco macrorregião de saúde do Ceará: Fortaleza, Cariri, Litoral Leste, Norte e Sertão Central.

Sobre a Fundação

Entre os principais objetivos da Fundação estão:

  • Prestar serviços de saúde à população em todos os níveis de complexidade próprios do Estado;
  • Prestar apoio aos municípios e consórcios públicos de saúde em serviços de assistência à saúde de âmbito regional;
  • Desenvolver programas de educação permanente de forma regional para os profissionais de saúde do SUS;
  • Coordenar as atividades regionais da central de regulação assistencial;
  • Monitorar o cumprimento dos indicadores regionais e dos resultados qualitativos dos serviços regionais de saúde no âmbito do SUS;
  • Prestar apoio administrativo e operativo às Comissões Intergestores Regional –CIR – para o alcance de melhoria em sua governança interfederativa regional;
  • Desenvolver atividades de caráter científico e tecnológico, desenvolvimento de produtos, serviços e processos na área da saúde;
  • Exercer outras atividades inerentes às suas finalidades, nos termos do seu estatuto social.

A Funsaúde será coordenada pelo conselho curador, diretoria executiva e conselho fiscal. Além disso, fica autorizada a transferência financeira de até R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais) para composição do patrimônio inicial da Fundação, que tem o prazo máximo de 180 dias para a celebração do primeiro contrato de serviço, a contar da data da instalação e funcionamento.

O patrimônio do órgão será constituído pelos bens móveis e imóveis, valores, direitos e outros bens que lhe forem destinados por ato do Chefe do Poder Executivo, doados ou que venham a ser adquiridos com sua receita própria.

Para mais informações sobre a Funsaúde do Ceará, clique aqui.

Resumo do Concurso Funsaúde CE

Concurso Fundação Regional de Saúde do Ceará (Concurso Funsaúde)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade Saúde
Carreiras A definir
Lotação Ceará
Número de vagas Cerca de 12 mil vagas
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Em breve

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Relacionadas

Priscila Almeida
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de CE

Principais de Ceará

2 Comentários

2 Comentários

  1. wilson

    25/03/2020 14:13em14:13

    E assim vc acaba com a estabilidade do servidor sem mexer na lei criando gambiarras como fazem os governos. Vai pagar além do salário, FGTS e ainda ajuda a arrebentar os regimes próprios de previdência. Lamentavelmente o PT entrando na fanfarronice dos governos.

  2. FALTA CONCURSO PRA SAÚDE - O ÚLTIMO FOI EM 2006! PREFEREM COOPERADOS e ninguém reclama!

    24/07/2020 19:11em19:11

    O que faz falta é concurso pra área da saúde, propriamente dito!
    Farma, fisio, nutri, médicos, A.S., odonto., enferm., técnicos em enfermagem e por aí vai..
    ÚLTIMO CONCURSO É DE 2006! Faz, pelo menos, 14 anos, para os dias de hoje (2020).
    Vale mais, pra politicada, encher de cargos comissionados ou o trabalho escravo das cooperativas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo