Concurso IBAMA: publicará edital! 1.481 vagas! VEJA!

O Governo Federal autorizou a contratação de 1.481 brigadistas florestais para fazer a prevenção e o combate dos incêndios florestais durante o período de seca. Veja aqui mais informações!

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (concurso IBAMA) está autorizado a contratar 1.481 profissionais para fazer a prevenção e o combate dos incêndios florestais durante o período de seca. O contratados atuarão nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Tocantins e no Distrito Federal.

Na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (16), uma publicação tornou público que o processo seletivo para o provimento temporário contratará Brigadistas, Chefes de Esquadrão, Chefes de Brigada e Supervisores de Brigada. A publicação também definiu as lotações que os candidatos aptos atuarão. Veja AQUI o documento na íntegra.

Ainda de acordo com a publicação, o quantitativo de vagas e o período de inscrições serão divulgados posteriormente no site do IBAMA. Até o fechamento desta matéria, o edital ainda não havia sido publicado, em caso de novas movimentações no concurso IBAMA, atualizaremos nossos conteúdos.

Concurso IBAMA: 2.311 vagas para cargos efetivos

No último contato realizado com a Assessoria de Comunicação do IBAMA, foi informado que o Instituto encaminharia um pedido de concurso IBAMA para o Ministério da Economia. Este pedido contemplaria cargos efetivos, a expectativa é de uma seleção com a oferta de 2.311 vagas, sendo 970 para o cargo de Analista Ambiental, 336 de Analista Administrativo e 1.005 de Técnico Administrativo, da carreira de Especialista em Meio Ambiente.

Atualmente, o Ibama possui 2.821 cargos vagos, a última seleção aconteceu em 2014 e ofertou 61 vagas para o cargo de Analista Administrativo.

Clique aqui e confira mais informações

Resumo do concurso IBAMA

Concurso Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Concurso Ibama)
Banca organizadora a definir
Cargos Analista ambiental; Analista administrativo e Técnico Administrativo
Escolaridade nível médio e superior
Carreiras a definir
Lotação Nacional
Número de vagas a definir
Remuneração até R$ 8 mil
Situação previsto!
Link do edital AdministrativoAmbiental – Técnico
Quer conquistar a sua aprovação no concurso IBAMA?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Avatar
Jaqueliny Botelho

Principais de Ibama

2 Comentários

2 Comentários

  1. Avatar

    Roberto Rosemberg pires da Silva

    17/06/2020 13:56em13:56

    É muito esperado o concurso estudar é o melhor caminho para se ingressar na carreira do Ibama, estou na espectativa para almeja uma vaga.

  2. Avatar

    LIDOMAR SILVA BARBOSA

    19/06/2020 11:31em11:31

    Haverá concurso do IBAMA depois da pandemia?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no concurso IBAMA?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo