Concurso IBGE: BANCA em breve para 6,5 mil vagas

Concurso IBGE terá novo edital com oportunidades para diversos cargos. Processo para escolha da organizadora ainda será aberto

Avatar


16 de setembro1 min. de leitura

Foi autorizado a realização de um novo processo seletivo para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. De acordo com a portaria são 6.500 vagas que serão preenchidas por meio de contratação temporária para prestação de serviços de excepcional interesse público por meio de um concurso IBGE. Confira o documento com a autorização.

A publicação do edital de abertura com as inscrições para o processo seletivo simplificado poderá ocorrer em até 6 (seis) meses, contando a partir da publicação da portaria, ou seja, até março de 2021. Por conta disso, o IBGE se organiza para iniciar os trâmites para escolha e contratação de empresa organizadora para a aplicação de provas para a seleção. As informações foram divulgadas por fontes internas da entidade ao site Folha Dirigida*.

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online está em contato com a assessoria do IBGE e obteve a seguinte resposta: “Dentro do prazo legal, o IBGE poderá ou não preencher essas vagas, através de um PSS. Mas isso vai depender de diversos fatores, inclusive do andamento da atual pandemia de Covid19”.

Veja abaixo a relação de oportunidades que serão ofertadas:

[table id=1101 /]

As contratações terão a duração de até 1 (um) ano, podendo ser prorrogadas a critério do IBGE. Os profissionais irão atuar na operacionalização das pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica. Ainda não foi divulgada a lotação para os futuros servidores temporários.

Materiais gratuitos

Estude para concursos públicos com os materiais gratuitos do Gran Cursos Online. Acesse nossa página exclusiva e conheça:

  • E-books
  • Apostilas
  • Guias de estudos
  • Editais verticalizados e muito mais!

Clique AQUI e saiba todos os detalhes do concurso IBGE

 

Resumo do concurso

Concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Banca organizadora A definir
Cargos Agente de Pesquisa e Mapeamento (5.623),
Supervisor de Coleta e Qualidade (552),
Agente de Pesquisa por telefone (300) e
Supervisor de Pesquisa (25).
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreira Administrativa
Lotação A definir
Número de vagas 6.500 vagas
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Situação Processo seletivo AUTORIZADO
Avatar


16 de setembro1 min. de leitura