Concurso IBGE: 7.214 cargos vagos; confira!

Concurso IBGE aguarda autorização do Ministério da Economia para realização de um novo certame com 2.503 vagas! Prepare-se!

Avatar


02 de maio2 min. de leitura

O concurso IBGE aguarda autorização do Ministério da Economia para ser realizado! O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística solicitou 2.503 vagas para o próximo concurso público, distribuídas da seguinte forma:

  • 1.001 vagas para Analistas de Planejamento, Gestão e Infraestrutura e Tecnologistas em Informações Geográficas e Estatísticas;
  • 11 vagas para Pesquisadores em Informações Geográficas e Estatísticas; e
  • 1.488 vagas para Técnicos em Informações Geográficas e Estatísticas.

O último edital do concurso IBGE foi publicado em 2015 e ofertou 600 vagas. Com isso, o número de cargos efetivos vagos ao longo dos anos foram aumentando e hoje, abril de 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística possui 7.214 cargos vagos.

Concurso IBGE: cargos vagos por aposentadoria

Segundo a solicitação de vagas para concurso, 25% do total de servidores já pode requerer aposentadoria. Só neste ano de 2022 serão 257 servidores com possibilidade de aposentadorias.

Além de mais 201 aposentados no ano de 2023, nos cargos de Analistas de Planejamento, Gestão e Infraestrutura e Tecnologistas em Informações Geográficas e Estatísticas, Pesquisadores em Informações Geográficas e Estatísticas e Técnicos em Informações Geográficas e Estatísticas.

Já em no ano de 2024 serão 162 servidores aposentados, seguido de 133 servidores em 2025 e, por fim, 135 servidores em 2026. Ao todo, o IBGE terá até o ano de 2026 o total de 888 servidores deixando seus cargos vagos em decorrência apenas da aposentadoria.

Saiba mais informações sobre o concurso IBGE clicando AQUI

Se prepare com o Gran: Assinatura Ilimitada 7.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2022 vem com tudo e o Gran Cursos Online oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação.

Downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais, acesso a mais de 27.194 cursos, acesso a mais de 28.000 audiolivros e outras ferramentas incríveis continuam disponíveis.

A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 7.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:

  • App Desktop 3.0: plataforma completa e atualizada com acesso a aplicativo para Windows, Mac e Linux;
  • Gran Audiobooks na Web: acesse os audiolivros para todas as carreiras pelo navegador do computador ou do celular;
  • Gran Gerenciador de Estudos na Web: organize sua rotina de estudos e acompanhe o seu desenvolvimento pelo computador ou celular;
  • Gran Cursos Questões 3.0: veja questões comentadas em vídeo pelos professores;
  • Edital em Questão: acompanhe todo o edital com exercícios específicos e separados por níveis (iniciante, intermediário e avançado);
  • Ferramenta “Dá pra conciliar?”: estude para mais de um concurso, analisando a compatibilidade dos conteúdos abordados;
  • Lei em Questão: pratique a lei seca com questões voltadas para cada parte dos dispositivos legais que mais caem nas provas.
Está esperando o que para se tornar um Gran Aluno e garantir a sua aprovação em 2022? VEJA AQUI a Assinatura Ilimitada 7.0

Resumo do concurso IBGE 2022

Concurso IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (edital IBGE)
Situação atual solicitado
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade a definir
Carreiras Administrativa
Lotação Nacional
Número de vagas 2.503 vagas solicitadas
Remuneração a definir

Volte ao topo


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


02 de maio2 min. de leitura