Concurso IBGE: Pandemia atrasa escolha da banca! Veja

Conforme autorização feita em setembro, Concurso IBGE está previsto para março de 2021

Avatar


1 de Outubro de 2020

Atenção, concurseiro! O processo para a escolha da banca para o novo certame do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE (Concurso IBGE) pode atrasar. Devido a situação de saúde pública que o pais vive atualmente devido ao Novo Coronavírus, os trâmites estão paralisados. As informações são da comunicação social da instituição.

A autorização para o Concurso IBGE foi publicada no dia 11 de setembro, com previsão de que o edital fosse publicado em até seis meses, ou seja, até março de 2021. A expectativa era de que os trâmites começassem em setembro, mas devido a pandemia isso não pode acontecer. Atualmente, não existe um prazo definido para quando iniciado o trâmite para a escolha da banca organizadora. Confira a resposta do órgão:

“Não temos novidades sobre esse tema. Enquanto durar a pandemia de Covid19, não será possível dar início aos trâmites do PSS”.

O novo Concurso IBGE pretende abrir 6.500 vagas temporárias para níveis médio e superior. Vale destacar que esse processo nada tem a ver com o Censo Demográfico, que ocorreria neste ano, mas devido a mesma pandemia fora adiado para 2021. Para o Censo, haverá um outro processo seletivo, também sem data marcada.

As vagas serão para os cargos de Agente de Pesquisa e Mapeamento (5.623 vagas), Supervisor de Coleta de Qualidade (552 vagas), Agente de Pesquisa por Telefone (300 vagas) e Supervisor de Pesquisa (25 vagas). Para os cargos citados, ainda não existe uma remuneração definida.

Quer saber mais sobre o Concurso IBGE? Clique AQUI

Resumo do concurso IBGE

Concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Banca organizadora A definir
Cargos Agente de Pesquisa e Mapeamento (5.623),
Supervisor de Coleta e Qualidade (552),
Agente de Pesquisa por telefone (300) e
Supervisor de Pesquisa (25).
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreira Administrativa
Lotação A definir
Número de vagas 6.500 vagas
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Situação Processo seletivo AUTORIZADO
Avatar


1 de Outubro de 2020