Concurso IBGE: Prazo para reembolso do Censo é reaberto

Concurso IBGE para Censitário foi aberto no início do ano, mas teve que ser cancelado em função da Covid-19. Reembolso será feito no Banco do Brasil.

Avatar


07 de outubro1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou uma nota a respeito do reembolso referente ao Censo Demográfico de 2020, que teve que ser cancelado devido à Covid-19 (Concurso IBGE).

Segundo o IBGE, os candidatos que se inscreveram e ainda não conseguiram solicitar o reembolso ou, por algum motivo, ainda não receberam a devolução do valor pago, deverão comparecer em qualquer agência do Banco do Brasil entre os dias 26 a 30 de outubro de 2020 para sacar o valor. A exceção é para as agências Estilo BB.

Para tanto, o candidato deverá fazer uma ordem bancária associada ao seu nome, juntamente com o seu CPF, não podendo fazer em nome de outra pessoa, uma vez que é necessária a apresentação do documento de identidade ou CPF. Caso as ordens bancárias não sejam sacadas, os valores retornarão ao IBGE, ficando indisponíveis para saque fora desse período.

Esse é o segundo prazo aberto pelo IBGE. O primeiro aconteceu entre os dias 19 de maio e 10 de agosto, quando foi disponibilizado o reembolso por meio do aplicativo Carteira Digital, do Banco do Brasil.

Para informações adicionais, o candidato poderá telefonar para o número 0800 721 8181, ou encaminhar um e-mail para ibge@ibge.gov.br.

Clique AQUI e saiba mais sobre o Concurso IBGE

Resumo do Concurso IBGE para o Censo Demográfico

Concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos Agente Censitário Supervisor
Agente Censitário Municipal
Recenseador
Escolaridade Níveis fundamental e médio
Carreiras Administrativa, pesquisa e outras
Lotação Nacional
Número de vagas 208.695 vagas (para o Censo 2021)
6.500 vagas (novo edital previsto)
Remuneração de R$ 1.100,00 a R$ 2.100,00
Inscrições Suspensas
Taxa de inscrição Haverá reembolso
Data da prova objetiva Adiada
Links dos editais
Avatar


07 de outubro1 min. de leitura