Concurso INSS: solicitação de autorização continua em análise! Entenda!

Avatar


11 de janeiro1 min. de leitura

Protocolo de autorização do concurso INSS foi reaberto! Confira!

INSS

Concurso INSS: pedido de autorização se movimenta!

A solicitação de autorização para um novo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (concurso INSS) foi reaberta no atual Ministério da Economia, órgão que absorveu a pasta do Planejamento, e registrou novas movimentações na última segunda-feira (7).

A ação pode indicar que a autorização para a seleção pode ser concedida ainda no primeiro semestre deste ano. O processo permanece em análise.

No mês de dezembro várias solicitações de autorização para realizar concursos foram negadas, dentre elas, uma solicitação do INSS também foi.

Por esse motivo, muitos temiam que o certame não fosse autorizado, mas o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), atual Ministério da Cidadania, esclareceu por meio de sua assessoria de imprensa, que a solicitação do INSS que foi negada era para convocar excedentes do último concurso realizado em 2015.

A solicitação para um novo edital INSS continua em análise e a expectativa é que seja autorizado em breve, devido ao déficit de mais de 16 mil servidores, além dos outros 18 mil profissionais que já estão em condições de se aposentar a partir de janeiro deste ano.

Vale lembrar que a validade do último concurso, realizado em 2015, expirou em agosto de 2018 e o Instituto não convocou aprovados excedentes. Assim, um novo concurso precisa ser realizado para que novos servidores possam ser convocados e supram o grande déficit existente.

Confira as últimas movimentações do concurso INSS:

Saiba mais detalhes sobre o concurso INSS

Detalhes concurso INSS:

  • Concurso: Instituto Nacional do Seguro Social (concurso INSS)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Técnico do Seguro Social; Analista do Seguro Social
  • Escolaridade: Níveis médio e superior
  • Número de vagas: 7.888 vagas solicitadas 
  • Remuneração: iniciais de até R$ 12,6 mil
  • Situação: SOLICITADO!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2019

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/inss” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


11 de janeiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso inss destaque