Mesmo trabalhando mais de 10 horas/dia, Jeanne C. foi aprovada!

Além do trabalho, Jeanne C. também é mãe de 3 filhos. Saiba como foi a sua jornada de conciliações e de aprovação como Técnico do Seguro Social no Concurso INSS!

Avatar


6 de Março4 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Mesmo trabalhando mais de 10 horas/dia, Jeanne C. foi aprovada!

Para Jeanne C., ingressar na carreira pública significava não apenas conquistar maior estabilidade e salários, bem como mais tempo para passar com a sua família e contribuir para a sociedade.

Trabalhando na iniciativa privada há mais de 20 anos, Jeanne C. conta como passou por grandes empresas, ocupando bons cargos e recebendo ótimos salários ao longo dos anos.

No entanto, mãe de três filhos, Jeanne C. compartilhou que, além do pouco tempo para passar com os seus filhos, também sentia julgamento após a licença-maternidade e em ocasiões nas quais precisava se ausentar para levar os pequenos ao médico ou comparecer a uma reunião da escola.

Tudo isso motivou Jeanne C. a encarar o edital do Instituto Nacional do Seguro Social de 2022 como uma chance de mudar a sua realidade novamente.

“Foi o primeiro concurso da minha vida. Não sabia nem por onde começar. Busquei informações na Internet e cheguei no Gran. Fiz um cronograma de estudos me organizando para me dedicar por 4h diárias. Eu trabalho mais de 12h por dia e ainda levava trabalho para casa. Replanejei minha vida: coloquei regras e metas individuais. Continuei trabalhando de 8 às 8h. Saia de casa às 7h para o trabalho e retornava por volta das 19h30. Até as 21h dedicava aos cuidados com as crianças, almoço para o dia seguinte, lanche de escola, brincadeiras, etc… Depois começava a estudar, cumprindo religiosamente 4h diárias durante a semana e 12h aos finais de semana e feriados.”

Além do tempo que dedicava formalmente aos estudos, Jeanne C. conta como também encaixava momentos de preparação em todos os contextos que podia: ouvindo os áudios no carro, resolvendo questões na pausa do cafezinho, vendo videoaulas na hora do almoço.

Ela estava determinada a conquistar aquela aprovação, persistindo através do cansaço e buscando formas de priorizar os estudos, mesmo em uma rotina ocupada.

No entanto, no segundo mês de preparação para o Concurso INSS, surgiu uma situação em sua vida que necessitava de mais prioridade do que qualquer outra: a filha de Jeanne C. infelizmente foi para UTI com um quadro gravíssimo de Encefalite pós vacinal.

“Naqueles dias eu não tinha cabeça para estudar, as expectativas dos médicos eram as piores e ela não reagia. Enquanto ela estava no hospital, em isolamento, resolvia questões, que foi a grande base dos meus estudos. As disciplinas que eu tinha um resultado pior, assistia as videoaulas do projeto 80×20. Assisti ao aulão de véspera no YouTube e no dia da prova, foi a primeira vez que vi a rua desde a internação da minha pequena.”

Com a chegada do mês de dezembro, Jeanne C. pôde comemorar não apenas a volta da sua filha para casa e a sua recuperação, como também a aprovação no Concurso INSS para o cargo de Técnico do Seguro Social.

“Não consigo mensurar a felicidade de ter tempo para dedicar à minha família. Levar as crianças na escola, participar da vidinha deles… Ter tempo de qualidade com os pequenos! Sem contar na estabilidade que o serviço público te proporciona. Outro ponto extremamente gratificante deste concurso é que você consegue fazer a diferença na vida das pessoas. São milhões de pessoas aguardando benefícios, com pouquíssima informação sobre seus direitos!”

Como o Gran participou dessa vitória?

Iniciando a sua preparação para o Concurso INSS já no pós-edital, Jeanne C. precisava de materiais de qualidade e bem direcionados aos seus objetivos.

Ela encontrou isso e muito mais ao estudar com o Gran, como dicas de estudos e organização e acesso a recursos capazes de otimizar os seus resultados!

“O Gran foi essencial! Eu tinha pouquíssimo tempo para estudar. Entre o edital e o concurso foram pouco mais de 2 meses… Eu comecei a estudar 15 dias após o edital. A forma que o Gran disponibiliza o material é extremamente eficaz. Economizei muito tempo com o Projeto 80×20. Os PDFs são sensacionais, com resumo e questões ao final, o que ajuda demais na fixação do conteúdo. As aulas são objetivas e muito assertivas com relação ao conteúdo. Não teve nada que estudei que não tenha sido utilizado para a prova. Minha maior dificuldade no geral foi gerenciar o tempo. Direcionei meus esforços para as disciplinas onde meu resultado era pior nos simulados, outra grande ferramenta do Gran. Ao final do simulado você consegue acompanhar o resultado por disciplina, tema… Fantástico!”

Saiba TUDO sobre o Concurso INSS!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Jeanne C. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Jeanne C.

Ao longo dos quase 2 meses de preparação para o Concurso INSS, Jeanne C. se aprofundou não apenas nos principais pontos de conteúdo, como também aprendeu muitas maneiras de estudar de forma otimizada.

Além da importância de ter um bom planejamento de estudos, ela ainda destacou: definir os seus pontos fracos e trabalhar neles, fazer resumos, realizar revisões periódicas e fazer muitas questões da banca organizadora.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Jeanne C. ainda deixou a mensagem:

“Qualquer estudo é melhor que nenhum estudo! Não existe mundo perfeito! É importante se planejar,
definir metas e ter muita disciplina para cumpri-las.”

Especial Semana da Mulher GRAN

Ao longo do conteúdo você pôde conhecer um pouco mais sobre algumas mulheres líderes no serviço público! Essa matéria faz parte da série Especial Semana da Mulher GRAN!

No dia 08/03, você poderá comemorar esta importante data com a transmissão gratuita: “Dia Internacional da Mulher | Quais são e como Surgiram Os Direitos das Mulheres?

Inscreva-se no evento gratuito!

Aqui no Blog, ao longo da semana, você também confere uma série de publicações temáticas! Fique ligado para não perder tudo que está programado!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


6 de Março4 min. de leitura