Concurso INSS: aprovados ajuízam ação pedindo nomeações!

Concurso INSS tem que ser realizado para repor o déficit de pessoal no órgão! Entenda a situação!

Avatar


05 de fevereiro1 min. de leitura

Vários aprovados no cadastro de reserva do último concurso público realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social solicitam, por meio de ação coletiva na justiça, que o órgão realize nomeações dos excedentes, mesmo que o prazo de validade já tenha terminado (concurso INSS). Os requerentes afirmam que o INSS passa por crise e necessita de pessoas trabalhando, logo, nomear os aprovados seria uma boa alternativa para melhorar o atendimento aos cidadãos.

Navegue utilizando o índice abaixo e entenda mais:

 

Último concurso INSS e nomeações

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF) publicou no site oficial uma notícia que informa sobre a ação de pessoas que pedem para serem nomeadas no Instituto Nacional do Seguro Social.

Os candidatos foram aprovados no último concurso INSS, realizado em 2015, e ficaram no cadastro reserva. O certame já está fora do prazo de vigência. Em alguns casos de ações judiciais individuais, os classificados conseguiram ser nomeados, mas alguns que acionaram por meio de ação coletiva ainda estão no aguardo de uma decisão.

Toda essa situação só deu início em 2019, após o governo federal tomar medidas para melhorar o atendimento no INSS: remanejaram servidores de diversos órgãos, autorizou a contratação de militares e convidaram ex-funcionários aposentados do próprio órgão para a retomada das atividades, esse último ainda depende de medida provisória.

Os aprovados apontam que todas essas ações só demonstram claramente o déficit de pessoal que o órgão tem. Ainda de acordo com a CONDSEF, são aproximadamente 4 mil pessoas que esperam para serem convocadas por meio de ato judicial.

[table id=585 /]

Concurso INSS

No ano passado, o Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil pública que reforçava que o órgão tomasse medidas administrativas para a recomposição de pessoal, ou seja, a realização de um novo concurso público. Porém, não foi feito.

É um dos concursos públicos mais aguardados para acontecer em todo o Brasil! O edital poderá contemplar oportunidades para ingresso nos cargos de: Técnico do INSS, Analista do INSS e Médico Perito do INSS.

 

Clique aqui e saiba todas as informações a respeito do concurso INSS

 

 

Resumo do concurso INSS

Concurso Instituto Nacional do Seguro Social (concurso INSS)
Banca organizadora A definir
Cargos Técnico do Seguro Social e Analista do Seguro Social
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Diversas
Lotação Nacional
Número de vagas 7.888 (solicitadas)
Remuneração de R$ 5.184,79 a R$ 12.683,79
Situação SOLICITADO!
Clique nos links abaixo e confira os editais:
Edital – Técnico e Analista INSS (2015)
Edital – Médico Perito INSS (2010)
Edital – Analista – Diversas formações (2007)
Avatar


05 de fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso inss inss