Concurso INSS: conheça as atribuições dos servidores!

Avatar


30 de julho2 min. de leitura

Concurso INSS poderá ofertar vagas para Técnico, Analista e Médico Perito!

Se o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS (concurso INSS) fosse publicado hoje, você estaria preparado(a)? É um dos certames mais aguardados por concurseiros de todo o Brasil!

Foram solicitadas 7.888 vagas nos cargos de Técnico de Seguro Social (nível médio), Analista de Seguro Social (nível superior) e Médico Perito Previdenciário (nível superior em Medicina) para a realização de uma nova seleção. O pedido da autarquia depende da autorização do Ministério da Economia.

Ao longo de quase dez anos, foram milhares de vagas ofertadas em concursos públicos lançados em anos diferentes: 2015 e 2010. Conheça mais sobre as atividades que os servidores podem desempenhar no INSS pelas informações fornecidas nos editais anteriores.

Concurso INSS: 2015

Técnico do Seguro Social

O profissional irá realizar atividades internas e externas relacionadas ao planejamento, à organização e à execução de tarefas de competências constitucionais e legais do INSS que não demandem formação profissional específica. Também irá coletar informações, fazer pesquisas, levantamentos e controles e emitir relatórios e pareceres. E, mediante a atribuição da autoridade competente poderá atuar em outras tarefas relacionadas.

Analista do Seguro Social – Serviço Social

Ao servidor(a) serão atribuídas às atividades de prestar atendimento e acompanhamento dos usuários dos serviços prestados pelo INSS nas Agências de Previdência Social e aos seus servidores, aposentados e pensionistas. Também auxiliar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos na área de Serviço Social e Reabilitação Profissional. Além disso, fazer avaliação para fins de concessão de direitos previdenciários e benefícios assistenciais aos cidadãos.

Concurso INSS: 2010

Perito Médico Previdenciário

O clínico irá exercer no âmbito do Instituto Nacional do Seguro Social as atividades de emissão de parecer conclusivo quanto à capacidade laboral para fins previdenciários; inspeção de ambientes de trabalho para fins previdenciários e caracterização da condição de validez para concessão de benefícios previdenciários e assistenciais e outras tarefas a que for designado.

Concurso INSS: guia de estudos

Prepare-se com antecedência, o edital pode ser publicado ainda este ano. O Gran Cursos Online fez um Guia de Estudos para te direcionar da melhor forma possível para você conquistar uma das vagas do próximo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (concurso INSS). Clique abaixo e faça o download gratuitamente!

Guia de estudos INSS

 

Detalhes Concurso INSS


 

Quer garantir a sua aprovação no concurso INSS? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso INSS

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


30 de julho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso inss concurso inss 2019