Concurso INSS: PRDF confirma audiência entre MPF, INSS e ME!

Avatar


29 de Agosto de 2019

Audiência de mediação pode agilizar a publicação do novo concurso INSS!

Atenção, concurseiros! Para quem está acompanhando as tramitações referentes ao próximo concurso INSS, sabe que uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Pública Federal (MPF) busca agilizar a contratação de servidores para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em uma nova movimentação no processo da medida protocolada pela Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF), unidade do MPF da qual a Ação Civil foi ajuizada, uma audiência de mediação foi marcada para o dia 02 de outubro. A medida será uma forma de discutir uma solução conjunta para que ocorra a realização de um possível processo seletivo de temporários e um concurso público para servidores imediatos do INSS.

Em contato com a Assessoria de Imprensa da PRDF, o órgão confirmou a Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online que a audiência já foi marcada e está em trâmite na 2ª Vara Federal Cível na Seção Judiciária do Distrito Federal.

Segundo a Procuradoria, a expectativa é que a audiência de conciliação seja feita entre o Ministério da Economia, MPF e INSS, a fim de que as instituições cheguem a uma decisão em comum acordo.

Anteriormente, em 31 de julho de 2019, o MPF ajuizou a Ação Civil Pública em que pede a contratação de novos funcionários para o órgão a fim de atender aos pedidos da população. Segundo a medida, é necessária a contratação de temporários em até 45 dias e, além disso, o pedido requer a realização de um novo edital para o INSS.

A ação civil foi protocolada em caráter de urgência e deve ser analisada como prioridade pelo Ministério da Economia que informou que os autos da medida já estão sendo analisados.

Clique aqui e confira todas as informações sobre o concurso INSS

Resumo do concurso INSS


 

Quer garantir a sua aprovação no concurso INSS?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso INSS

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


29 de Agosto de 2019

Tudo que sabemos sobre:

concurso inss