Concurso INSS pode estar na PLOA 2022. Confira!

Concurso INSS: secretário da FENASP afirma ter recebido informações de gestores do INSS que apontam para a realização do certame no próximo ano.

Avatar


24 de agosto2 min. de leitura

O concurso INSS está previsto para acontecer antes das eleições de 2022, de acordo com previsão do presidente do órgão, Leonardo Rolim. O certame é bastante aguardado devido ao tempo de espera e a vacância apresentada no órgão. Recentemente, o secretário do FENASP (Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social),  Moacir Lopes, afirmou que o concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social, estará na Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2022.

Essa informação já era aguardada e de acordo com o secretário, repassada por gestores do INSS. A ação é importante para a realização do certame no próximo ano.

Outra tentativa do secretário para extrair mais dados sobre o concurso, é através de uma conversa direta com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. A informação é de que Moacir Lopes, está tentando uma reunião virtual com o ministro.

Para finalizar, foi evidenciado que a realização do concurso INSS, é de extrema necessidade e importância. O secretário declarou:

“Neste momento não existe saída para o INSS sem realizar concurso e contratar novos servidores. Estamos na luta para o novo concurso ser uma realidade. O concurso é fundamental para acabar com a fila de espera, reduzir prazo de atendimento dos segurados e evitar os riscos de haver descontinuidade dos serviços prestados. Ao contrário disto será um caos sem precedente.”

Confira AQUI, todas as informações sobre o concurso INSS

Estude com o Gran Cursos e tenha acesso a assinatura ilimitada

O Gran Cursos Online oferece uma estrutura totalmente personalizada para quem deseja se preparar para concursos públicos. O aluno terá acesso a salas particulares com especialistas de vários segmentos para ter a melhor orientação e se sair muito bem nas provas. Além disso, será possível contar com simulados inéditos que de fato representam a realidade dos certames.

Isso sem falar dos recursos disponíveis, como: download das videoaulas e PDFs, resumos, questões, atualizações de conteúdo constantes conforme o edital e muito mais. Está esperando o que para se tornar um aluno do Gran e alcançar o cargo dos sonhos?

Concurso INSS: resumo

CONCURSO INSS INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (INSS)
Situação do concurso Solicitado ao Ministério da Economia
Banca organizadora a definir
Cargos Técnico e Analista do Seguro Social (solicitadas)
Médico Perito
Escolaridade Nível médio e superior
Carreiras Administrativa e saúde
Lotação Nacional
Número de vagas  7.575 (solicitadas ao ME )
Remuneração de R$ 5.184,79 a R$ 12.683,79 (efetivo)
Clique AQUI e confira o edital INSS 2020 para temporários


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


24 de agosto2 min. de leitura