Concurso INSS: sindicato reivindica edital para Técnico.

Concurso INSS: com a aprovação da Operação Excelência, sindicato reivindica a realização imediata do concurso para Técnico do Seguro Social

Avatar


03 de março1 min. de leitura

Novidades sobre o concurso INSS! Durante a assembleia realizada dia 25 de fevereiro, o Sindicato reivindicou a abertura imediata de concurso do Instituto Nacional do Seguro Social para o cargo de Técnico do Seguro Social.

A reivindicação faz parte a aprovação da Operação Excelência, “que consiste na NÃO submissão dos trabalhadores da Autarquia ao assédio institucional, redução das metas abusivas em detrimento do reconhecimento do direito do cidadão e da prestação de um serviço de qualidade à população. ” 

De acordo com o release da assembleia, desde 2016 o órgão vem sofrendo um grande desmonte como a ausência de concursos públicos, parque tecnológico e sistemas obsoletos, cortes consecutivos no orçamento do Instituto, entre outras situações de descaso. Além disso, a falta de concurso público e as aposentadorias de muitos servidores reduziu o número de funcionários para menos de 20 mil.

Em junho de 2021, foi enviado um novo pedido de autorização do certame ao Ministério da Economia, para contemplar 7.575 vagas para os cargos de analista e técnico do INSS. O aval do Ministério de Economia é aguardado.

Saiba mais sobre o concurso INSS aqui 

Curso gratuito para concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Concurso INSS: resumo

Concurso INSS Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Situação do concurso Solicitado ao Ministério da Economia
Banca organizadora a definir
Cargos Técnico e Analista do Seguro Social (solicitadas)
Médico Perito
Escolaridade Nível médio e superior
Carreiras Administrativa e saúde
Lotação Nacional
Número de vagas  7.575 (solicitadas ao ME )
Remuneração de R$ 5.184,79 a R$ 12.683,79 (efetivo)
Clique AQUI e confira o edital INSS 2020 para temporários


 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


03 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

solicitado