Buscando mudar de vida, Deise Kelly Araújo persistiu e foi aprovada!

Alugar sala de estudos, acordar às 4h30 da manhã para estudar, conciliar trabalho, maternidade e a preparação para seleção do ITEP RN : tudo isso fez parte da trajetória de aprovação de Deise Kelly Araújo! Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


21 de setembro2 min. de leitura

Buscando mudar de vida, Deise Kelly Araújo persistiu e foi aprovada! Concurso ITEP RNQuando começou a estudar para concursos públicos, Deise Kelly Araújo ainda não sabia qual seria o certame que mudaria a sua vida. Assim, ela contou que suas rotinas de estudo sempre pareciam inconstantes até a publicação do edital para Concurso ITEP RN.

A partir daí, tudo pareceu se alinhar e ela conta que passou a se dedicar diariamente aos estudos, dessa vez de  forma planejada . Ainda assim, muitas duvidas e dificuldades surgiram neste período: Afinal, mãe e trabalhadora autônoma, ela precisou se esforçar para conciliar as atividades e fazer uma série de sacrifícios.

Mas o Concurso ITEP RN estava no seu futuro e ela logo recebeu o sinal que estava esperando para continuar persistindo e conquistar mais essa vitória:

“Para o concurso do ITEP, especificamente, eu já tinha decidido que não iria, por falta de condições financeiras.  Então pedi uma orientação a Deus, foi quando mudaram a data da prova e especificamente caiu no dia do meu aniversário. Nessa hora eu tive certeza que eu precisava ir e tentar, fazer o meu melhor. Tive que sair da sala de estudo para juntar dinheiro da passagem e outras despesas. Continuei estudando em casa. Intensifiquei. Acordava às 4:30 para estudar as matérias que tinha mais dificuldade: português e informática.”

Foram 8 meses de estudo e dedicação com rotinas puxadas e de difícil conciliação,  mas Deise Kelly Araújo finalmente pode dizer que #ChegouLá! Aprovada nas provas objetivas do Concurso ITEP RN para o cargo de agente de necropsia e agente técnico forense, todo o esforço finalmente foi compensado!

O Papel do Gran nessa história

Em sua trajetória de preparação para o Concurso ITEP RN, Deise Kelly Araújo contou com o Gran como seu principal parceiro de estudos. Vencer suas dificuldades com a Língua Portuguesa, por exemplo,  foi uma das coisas que conseguiu conquistar com a ajuda dos professores do Gran: “ O professor de Português foi excelente! No curso percebi o direcionamento  voltado para o que era cobrado nas provas, sem descuidar da profundidade. Além disso conheci muito sobre o raciocínio da disciplina, análise do texto. Fez toda diferença. Ainda vou assistir o curso dele de novo.”

Além disso, ela também destacou:

  • A Facilidade da Assinatura Ilimitada;
  • Encontrar e escolher os cursos rapidamente;
  • Simulados;
  • Materiais teóricos (PDF);
  • Mapas Mentais;
  • Plataforma de Questões (Gran Questões); e
  • Aplicativos.

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Deise Kelly Araújo  e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quais técnicas de estudo ajudaram na aprovação de Deise Kelly Araújo?

Quando decidiu que seria aprovada no Concurso ITEP RN, Deise Kelly Araújo investiu com tudo em rotinas de estudo organizadas e dinâmicas. Ela conta que um grande diferencial foi dar foco para as disciplinas que tinha mais dificuldade, organizando as outras no formato de ciclo de estudos. Assim, português e informática sempre estavam presentes, com variações.

Para sua rotina de resolução de questões, Deise Kelly Araújo criou um “caderno de erros”, onde compilava todos os itens que havia errado para resolver novamente. Dessa forma, ela trabalhou em todos os seus pontos fracos, garantindo uma estratégia infalível!

Para os concurseiros que continuam na luta e buscam chegar onde ela chegou, deixou a mensagem:

“Tenha paciência e perseverança. Aceite suas dificuldades e use o que você tiver ao seu favor. Busque primeiro vencer a resistência do estudo. Depois tenha a meta da disciplina. Procure se organizar para ter um material de revisão e sempre que surgir alguma dúvida. Manter a organização também é importante, economiza tempo.”

Saiba tudo sobre o Concurso ITEP RN!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


21 de setembro2 min. de leitura