Em 2020, Karina R. perdeu o emprego. Hoje, é aprovada no MEC!

Em sua trajetória de aprovação, Karina R. enfrentou conciliações, dificuldades financeiras, crise no casamento, renúncias e momentos de ansiedade. Apesar de tudo isso, nunca deixou de acreditar no seu sonho. Saiba mais!

Avatar


25 de Dezembro de 2023

Em 2020, Karina R. perdeu o emprego. Hoje, é aprovada no MEC!

De origem humilde, Karina R. compartilhou que trabalhou informalmente como manicure desde os 14 anos de idade. Depois disso, seguiram-se empregos na iniciativa privada, nos quais, Karina R. infelizmente sofreu com demissões arbitrárias e algumas humilhações, de acordo com o seu relato.

Com a chegada da pandemia de 2020, Karina R. foi surpreendida novamente com a demissão e foi então que começou a estudar para concursos públicos.

Ao longo dos 3 anos de preparação, Karina R. buscava estudar 4 horas por dia no pré-edital e de 6 a 8 horas por dia depois da publicação dos editais.

Karina R. enfrentou muitos momentos renúncia, deixando de passar tempo com a família, amigos e de se engajar na vida social para se dedicar aos estudos.

Neste contexto, Karina R. ficou sabendo do edital para a nova seleção do Ministério da Educação e deu início aos estudos direcionados.

Na época, ela conta como trabalhava como Uber e como também estava enfrentando dificuldades financeiras, uma crise no casamento e momentos de ansiedade.

“Trabalhava como Uber antes deste edital do MEC sair, aproveitava as horas de baixa demanda das corridas e fracionava os meus estudos. Já no pós edital, que foi curto, de apenas 2 meses, fiz a escolha de abrir mão do trabalho pra me dedicar integralmente aos estudos. Arrisquei acumular as contas para ter mais tempo de estudo.”

Apesar de todas as dificuldades no caminho, Karina R. manteve-se motivada não apenas de conquistar estabilidade para si e para os seus filhos, como também pela vontade de trabalhar com a educação do Brasil.

Com a publicação da lista de aprovados no Concurso MEC para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, Karina R. pôde visualizar, com muita emoção, o início da realização do seu sonho.

“Na primeira lista que vi, não acreditei e achei que era a lista era dos reprovados. Depois, quando percebi que era a lista de aprovados, fiquei anestesiada e chorei.”

Como o Gran participou desta vitória?

Apostando no Gran como principal parceiro de estudos, Karina R. conta que utilizava as videoaulas para dominar os assuntos que tinha mais dificuldade. Além disso, a plataforma Gran Questões também foi uma grande aliada na sua preparação!

“Nas matérias em que tinha mais dificuldade, assistia videoaulas que explicavam detalhadamente, dessa forma, compreendia melhor. O Gran Questões me ajudou muito porque, em quase todas as questões, tem uma excelente explicação do professor. Aprendi muito por meio dessas explicações, inclusive algumas delas foram essenciais pra acertar questões na hora da prova.”

Muito satisfeita com a aprovação, Karina R. agora aguarda a homologação e a convocação do Concurso MEC. Além disso, segue estudando para o Concurso Nacional Unificado, buscando garantir o seu ingresso na carreira pública de educação!

Com todo o seu empenho, não há dúvidas de que, muito em breve, Karina R. iniciará o seu trabalho no cargo público e realizará um excelente trabalho na área de educação brasileira!

Saiba TUDO sobre o Concurso MEC!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Karina R. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada 8.0, você garanta a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Karina R.

Em sua preparação para o Concurso MEC, Karina R. conta como ajudou já ter uma boa noção das matérias básicas quando o edital foi publicado. Assim, pôde se dedicar integralmente aos conhecimentos específicos nos 2 meses restantes até as provas.

A história de Karina R. é um exemplo de superação, força e dedicação! Afinal, mesmo com todas as dificuldades, ela apostou na constância e seguiu acreditando no seu sonho!

Para os concurseiros que ainda estão batalhando pela aprovação, Karina R. deixou a mensagem:

“Para quem está começando: não perca tempo estudando errado. Por mais chato que seja, faça revisões. Por mais dolorido que seja, ao errar faça questões de maneira inteligente ,sem se preocupar com quantidade e sim com a qualidade. Não negligencie essas etapas do seu ciclo. E, pra quem já estuda há algum tempo, seja humilde e reconheça onde estão as suas falhas. Utilize os simulados não para se comparar com outras pessoas, mas sim com você mesmo. Não foque no resultado quantificável, analise de maneira criteriosa cada item, lembrando que, que além do conhecimento, precisa de uma boa tática de prova.”

Por fim, Karina R. ainda deixou a mensagem:

“É dolorido e é mais cansativo do que você imaginou, mas lembre-se que, se há obstáculos grandes, é porque a recompensa é maior. Não desista!!! Eu sei bem o que é os outros não acreditarem em você. Eu sei o que é você mesmo não acreditar em você, mas use isso como estímulo. Faça o que tem que ser feito. Por mais que demore, o resultado vem. Se eu consegui, você também consegue!!!”

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


25 de Dezembro de 2023