Em busca de estabilidade, Marcela A. apostou nos estudos!

Recém-casada no final de 2022, Marcela A. estava em busca de maior estabilidade e remunerações para iniciar a sua nova família. 8 meses depois de iniciar a sua trajetória de aprovação, ela conquistou a aprovação no Concurso MEC!

Avatar


15 de Março3 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Em busca de estabilidade, Marcela A. apostou nos estudos!

Dezembro de 2022 foi um importante mês para Marcela A.: nesta época ela se casou e começou a rever as perspectivas para o futuro. E a opção pelo ingresso na carreira pública estava entre as importantes decisões que tomou no período.

Marcela A., afinal de contas, estava em busca de maior estabilidade e maiores remunerações, pensando especialmente nas condições necessárias para a constituição da sua nova família.

Assim, os estudos para concursos públicos tiveram início a partir de fevereiro de 2023, constituindo uma rotina semanal de sábado a sábado.

Primeiramente focada no Concurso PROCON DF, Marcela A. compartilhou como enfrentou algumas frustrações no caminho: dentre elas, a expectativa por editais que não foram publicados.

De fato, Marcela A. já estava se preparando para o Concurso TST quando recebeu a notícia de que o cargo que gostaria não seria ofertado naquela seleção. Neste contexto, ela avaliou as suas possibilidades e viu a oportunidade de prestar o certame do Ministério da Educação.

Com o edital já publicado, o Concurso MEC tornou-se a prioridade de Marcela A., que passou a estudar de domingo a domingo.

Apesar de poder se dedicar de maneira integral aos estudos, Marcela A. ainda era responsável pelas tarefas diárias de casa. Assim, organizou todas as suas atividades em um cronograma bem definido.

As dúvidas e a ansiedade, de acordo com Marcela A. foram os maiores obstáculos durante o período.

“A ansiedade foi uma grande inimiga: incerteza de quando passaria em um concurso, se seria possível, parecia algo muito distante. Por vezes a nossa mente tenta nos sabotar, mas precisamos nos manter focados e motivados. Além da incerteza, o financeiro também nos deixa aflitos, a preocupação diária acaba sendo uma dificuldade. Por fim, acho que posso falar também sobre como o estudo para concurso é um processo solitário e está tudo bem. Ás vezes é difícil, nos sentimos incompreendidos, sozinhos. De
fato, é solitário, pois só depende de nós para alcançar o objetivo e ninguém pode fazer no nosso lugar, mas cada momento vale muito a pena.”

No entanto, vencendo todos os obstáculos, Marcela A. continuou dando o seu melhor para conquistar a aprovação e o futuro com o qual tanto sonhava.

Com a publicação da lista de aprovados do Concurso MEC, ela viu a sua nova perspectiva de vida se tornar uma realidade ao ser aprovada para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais.

“Admito que a ficha não caiu na hora. Fiquei paralisada alguns minutos, sem entender muito bem, lendo e relendo para ver se eu tinha sido aprovada ou se estava me apressando e lendo errado. Depois que a ficha caiu, eu pulava, agradecia a Deus e meus olhos se encheram de lágrimas, pois a primeira coisa que pensei foi em todo o esforço e como eu estava me sentindo exausta nos últimos tempos.”

Como o Gran participou desta vitória?

Assim que iniciou a sua preparação para concursos públicos, no início de 2023, Marcela A. apostou no Gran como principal parceiro de estudos, imediatamente se identificando com os métodos de ensino.

Além disso, Marcela A. também pôde contar com materiais completos em formatos diversos, permitindo que diversificasse bastante a sua preparação.

“Sem dúvidas as videoaulas foram essenciais! A paciência, didática, cuidado e bom humor dos professores em ensinar os conteúdos fez com que o processo fosse mais leve e também motivador. Então, posso dizer que as videoaulas foram a chave, pois trabalhar vários sentidos me ajudou a memorizar melhor o conteúdo, assim como estimular a audição e a visão com as aulas, conciliando com a escrita, foi um método eficiente para mim. No mais, um dos principais e mais eficazes recursos para auxiliar nos estudos é, com certeza, a realização de inúmeras questões, pois assim, além de treinar, vamos compreendendo o modo de pensar da banca.”

Muito satisfeita com a aprovação, Marcela A. segue estudando, mas dessa vez já como servidora pública, buscando os seus próximos objetivos. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que logo comemorará muitas outras vitórias!

Saiba TUDO sobre o Concurso MEC!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Marcela A. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Marcela A.

Em sua preparação para o Concurso MEC, Marcela A. apostou principalmente nas videoaulas, anotações e resolução de questões.

Dentre as dicas para os concurseiros que buscam conquistar a aprovação, Marcela A. ressaltou a importância de ter um bom cronograma de estudos, além de buscar fazer o máximo de questões para se aperfeiçoar também de maneira prática.

Por fim, Marcela A. ainda deixou a mensagem:

“Acreditem em vocês mesmos. Na maioria das vezes, nós somos nossos piores inimigos. Duvidamos de nós mesmos, nos sabotamos, falamos o tanto que o concurso é difícil e olhamos a quantidade de candidatos inscritos; mas a verdade é que nada disso importa. Quando acreditamos em nós mesmos, nosso potencial cresce de forma absurda e nos tornamos, como diz nosso Gran, Imparáveis.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


15 de Março3 min. de leitura